Dicas Guia de jogos

3 Dicas para comprar os seus jogos para videogame

Escrito por Leonardo Carregal

Comprar um jogo novo e tê-lo em mãos pela primeira vez, é uma experiência única para os aficionados por videogames. O ato de tirar o plástico da embalagem, abrir a caixa e colocar o jogo no console pela primeira vez. É como abrir portas para um novo mundo. Mas, até chegar nesse momento, é preciso passar por uma etapa importante: comprar o jogo.

Pesquisar as novidades em videogames para escolher a próxima aquisição, buscar as lojas mais confiáveis e com o melhor preço e claro, decidir se compra no lançamento ou não. São questionamentos que todo gamer passa antes de, enfim, jogar. Para não ter arrependimentos e saber exatamente o que, quando e onde comprar seus próximos jogos, confira as nossas dicas.

Quando comprar um jogo no lançamento?

A época de lançamento de um jogo novo é sempre cheia de expectativa com aquele “hype” típico. No entanto, por lançamentos serem mais caros, para a maioria dos jogadores comprar todas as novidades assim que saem é praticamente impossível.

Por isso, o ideal é reservar aquela verba extra para lançamentos dos jogos da sua franquia favorita. Afinal, é um jogo que você sabe que não tem como não gostar. Jogos com modo multiplayer online também valem a pena. É até recomendado comprar logo, porque é justo nessa época que ele será mais jogado e trará uma boa experiência.

Você também pode apostar nos jogos esperados do mercado, para ficar antenado e não perder assunto nas conversas e fóruns. O ideal é adquirir essas novidades em lojas especializadas, que permitem comprar no pré-lançamento e, assim, garantir o jogo assim que sair.

Quando é melhor esperar o jogo lançar?

Comprar jogos assim que ficam disponíveis no mercado pode ser tentador. Mas, economicamente falando, não vale a pena em todos os casos. Jogos que são muito esperados ou de grandes desenvolvedoras tendem a ter um preço muito salgado no lançamento.

Imagina se você se antecipa e compra aquele jogo que tanto falam e no final acaba não gostando dele? O arrependimento é certeiro. Para evitar gastar mais do que deveria com um jogo duvidoso e “hypado”, prefira esperar um pouco antes de comprar esses games.

Em questão de meses ou mesmo semanas, é possível encontrar os mesmos jogos pela metade do preço. Neste caso, pode tanto optar pelas lojas físicas e virtuais que oferecem descontos ou mesmo comprar usado e gastar ainda menos.

Não quero mais o jogo porque não gostei ou já zerei, e agora?

Todos temos aquele jogo que amamos jogar e tem espaço privilegiado na prateleira. Mas, nem todos os jogos são assim. Têm aqueles que jogamos, nos dedicamos a zerar e pegar todas as conquistas, mas depois não tem mais serventia. Ou então acontece o oposto e você compra um jogo que até tenta terminar, mas ele é chato ou não é seu estilo.

Ambos os casos terminam com um jogo ocupando espaço na prateleira e sem mais uso para você. Talvez a solução para esse problema seja dar um fim a ele. Vender um jogo que você não usa mais é útil para se livrar desse espaço e ainda conseguir recuperar uma parte do dinheiro para novos jogos.

Para todos os casos, a Jony Games tem a solução. Nossa loja vende os videogames mais esperados já no pré-lançamento. Nós ainda vendemos usados e compramos o seu jogo, gerando um crédito em dinheiro ou cupom de desconto para a próxima compra. Não deixe de conferir os jogos disponíveis no site.

Share This