Consoles Dicas Guia de jogos

4 tipos de cervejas para jogar videogame

Escrito por Leonardo Carregal

Todos sabemos que fazer uma jogatina de videogame, sozinho ou com os amigos é algo sensacional para quem ama jogar faz até bem para a saúde!

 

E uma jogatina que se preze precisa ter pelo menos: uma cadeira confortável, snacks para beliscar e bebida bem gelada, seja refrigerante, suco ou uma boa variedade de cerveja gelada.

E esse é o motivo de hoje, falar para vocês sobre quais são as melhores cervejas para beber enquanto joga videogame ou então assiste aquele campeonato do seu jogo favorito.

Qual tipo de cerveja escolher?

Aqui é importante saber o seguinte: você deve escolher o estilo que mais te agrada, mas como o objetivo principal é jogar videogame – e não ficar muito bêbado – aconselhamos a escolher um estilo mais leve para ter uma boa degustação.

Ou se é do seu agrado uma cerveja mais amarga e com maior teor alcoólico. Sinta-se a vontade para tomá-las, mas é claro, em uma menor quantidade do que as outras.

Por isso nós como especialistas em cerveja e também com um pé no mundo dos games vamos recomendar para vocês alguns estilos e também cervejas fáceis de serem encontradas, ok?

American lager

É um estilo de cervejas comum por quem está começando a beber, tem como característica sua cor cristalina, um sabor leve e de pouco amargor e também fácil de beber.

Desse estilo recomendo para vocês: Stella Artois, Faxe Royal Export e Dádiva Premium Lager.

Weizenbier ou weissbier

São um tipo de cervejas de trigo, que são altamente refrescantes e também apresentam um baixo teor alcoólico, além de muitas delas possuírem aromas variados como de banana, chocolate, malte torrado ou especiarias.

Desse estilo existem bons rótulos nacionais, são eles: Eisenbahn Weizenbier, Backer Trigo e Votus Weiss.

Não podemos deixar de fazer menção honrosa para a Franziskaner Hefe-Weissbier.

India Pale Ale

Um estilo de cerveja, popularmente conhecido como IPA, que traz um sabor e aroma de lúpulos, principalmente para as pessoas que gostam de uma cerveja com um amargor a mais e também diferentes sabores.

As cervejas IPAs fazem parte do estilo Pale Ale, um dos mais consumidos no mundo, e essa é uma daquelas cervejas que você deve beber pouco mas beber bem ótima para os jogos de RPG.

Para isso recomendamos: Colorado Indica, Goose Island IPA e Wals Session Citra.

Pilsen

Muito consumidas no Brasil e popularizadas com cervejas como Skol e Brahma, o estilo tcheco pilsen tem um sabor de malte e lúpulo mais acentuados do que uma cerveja American Lager.

Também tem mais corpo e deve ser consumida em baixas temperaturas, como 3º ou 4º, como nós brasileiros estamos acostumados a tomar uma cerveja.

Esse estilo recomendamos as seguintes cervejas: Wals Bohemian Pilsner, X Wals e Patagonia Bohemian Pilsner.

Escolhi a cerveja, e agora?

Depois de escolher a cerveja, que é a parte mais difícil, você não terá tantas preocupações a partir de agora, caso deseje comer algo procure por informações sobre como armazenar aquele tipo de cerveja.

Armazene-a corretamente de acordo com a temperatura do estilo e por último pense na escolha do copo ideal para ter uma melhor experiência sensorial na hora de tomá-la, ok?

Manete e cerveja na mão, agora é hora de curtir seu jogo como ninguém.

E não se esqueça de assinar a nossa newsletter e acompanhar as melhores publicações do blog, ok?

Saúde e boa jogatina!

 

*Texto escrito pelo autor convidado Carlos Lara, do blog Homini Lúpulo

Share This