Dicas Guia de jogos

4 dicas de pilotagem para mandar bem nos jogos de corrida

Escrito por Leonardo Carregal

Você é o tipo de gamer que gosta de tirar onda com os amigos e está sempre em busca de dicas jogos de corrida para se sair bem durante uma competição? Então saiba que algumas técnicas de pilotagem podem ajudar você a aprimorar suas habilidades nos circuitos virtuais.

Neste post, trouxemos em primeira mão 4 macetes que todo bom jogador deve conhecer para se tornar um bom competidor durante os jogos. Confira as nossas dicas e saia na frente!

1. Aprenda a fazer curvas corretamente

O segredo para fazer boas curvas e, ao mesmo tempo, ganhar velocidade, é girar o volante no menor grau possível durante cada curva. Para isso, você precisa utilizar a tangente, ou seja, a linha reta imaginária que atravessa as curvas.

Uma boa maneira de encontrar o ponto de tangência em uma curva é conhecer muito bem o carro que você pilota, suas vantagens e desvantagens. Outra dica para adequar o carro ao trajeto é usar a pista no modo campanha ou corrida livre antes de se aventurar em um jogo.

2. Saiba aproveitar a potência do carro

Para manter uma excelente velocidade com certa carga, o veículo precisa ter uma boa potência. A peça responsável por gerar a quantidade de potência para uma pilotagem veloz é o motor do carro, e a força produzida pelo motor é o que chamamos de torque.

É claro que, nesse processo, algumas variáveis interferirão no desempenho de uma corrida, como a carga a bordo e as forças que implicam um deslocamento.

3. Use o freio nos momentos certos

Para manter o foco na dianteira, um bom jogador deve saber a hora certa de utilizar os freios. Evite usá-los durante as curvas, pois isso pode causar derrapagens. Os freios devem ser acionados aos poucos, antes de o carro entrar na curva. Se você chegou na curva em uma velocidade muito alta, a dica é utilizar o pedal do freio de forma cuidadosa.

Em curvas fechadas, jamais busque a tangente. A recomendação é usar o freio de mão e arriscar a derrapagem sem perder, é claro, o controle da direção. Em geral, veículos derrapantes ou pistas de circuito dispensam a técnica da derrapagem na curva com o freio de mão. Nesse caso, basta usar os pedais.

Outra orientação importante é manter o controle da aceleração para tracionar o veículo e não prejudicar excessivamente a traseira.

4. Faça a troca de marcha com exatidão

Trocar a marcha na hora errada pode exigir uma força maior do veículo. Ao agir dessa maneira, você certamente irá para o pit stop mais vezes e ficará para trás.

Como todo bom player sabe, a troca de marcha tem relação direta com a velocidade do carro. A dica é não esticar demais a mudança da primeira para a segunda marcha. Portanto, assim que o carro entrar em movimento, mude a marcha para iniciar a corrida bem.

A uma velocidade de 40km/h, você já pode alterar a marcha da terceira para a quarta e, a partir do momento que o veículo for ganhando velocidade, engatar a quinta marcha. Tão importante quanto isso é saber usar as marchas nas situações em que é preciso reduzir a velocidade. Nesse caso, a regra é a mesma: a marcha deve estar de acordo com a velocidade do carro.

Com essas dicas jogos de corrida, você com certeza vai mandar muito bem e tirar a maior onda com os amigos. Antes de jogar, aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e mostrar que você está por dentro dos circuitos virtuais!

Share This