Jogos

Conheça os 4 principais streamers brasileiros

Os streamers vêm tomando conta das produções consumidas pela internet. Não é surpresa que muitos canais de plataformas como o YouTube e Twitch já estão mais famosos do que muitos programas na TV aberta. Esse movimento digital nasceu nos Estados Unidos, e no Brasil conquistou força total. Afinal, os streamers brasileiros não decepcionam nos quesitos audiência e produção de boa qualidade!

Mas como tudo isso começou? No Brasil, quem são os principais streamers? Reunimos essas e outras informações importantes sobre o assunto. Confira!

Como surgiram os streamers?

Para as gerações mais novas, imaginar a vida sem internet já não é uma opção. No entanto, quem vem acompanhando a evolução tecnológica sabe que há pouco mais de 50 anos o consumo de entretenimento era monopólio da televisão. Com os avanços da internet, o consumo de conteúdo ficou sob demanda, ou seja, agora assistimos o que queremos e quando queremos.

Isso aconteceu — e vem acontecendo — graças aos streamers, profissionais que se dedicam a criar conteúdos audiovisuais na internet. Muitos sugerem que isso tudo começou depois do protesto Occupy Wall Street, em 2011, em New York — período da popularização dos smartphones, em que cada cidadão conseguiu transmitir o seu ponto de vista do que estava acontecendo.

Hoje, os streamers adotam equipamentos mais sofisticados e abordam os mais diversos assuntos nos vídeos. Uma das temáticas de mais destaque fica por conta dos streamers de videogames. Esse grande sucesso não é à toa: o público apaixonado por games procura sentir as mesmas emoções de quem está jogando por meio dos vídeos. Convenhamos: é quase como se o jogador fosse você, não é?

Quem são os 4 principais streamers brasileiros?

1. Cellbit

Com mais de 5,5 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, além de contar com o seu canal no Twitch, Rafael Lange, mais conhecido como Cellbit, é um dos streamers de mais sucesso em terras brasileiras. Os seus vídeos de altíssima qualidade abordam majoritariamente games de todos os estilos.

2. Gordox

Willian Lemos, famosos pelo nome Gordox, conta com o seu canal no YouTube com quase 900 mil inscritos, além do seu canal no Twitch. Conhecido por jogar vários tipos de jogos, Gordox se destaca mesmo é nas partidas de League of Legends.

3. Yoda

Com mais de 1 milhão de inscritos no seu canal no Twitch, além do seu canal no YouTube, Felipe Noronha, mais famoso pelo nick Yoda, é um jogador profissional de League of Legends e um dos líderes mundiais de audiência na plataforma Twitch.

4. Sev7n

Sev7n conta com mais de 1 milhão de inscritos no seu canal no YouTube, além de transmitir os seus jogos pelo Twitch. É um ótimo streamer para quem adora jogar League of Legends com bom humor!

Agora você já sabe como surgiram e conhece alguns dos streamers brasileiros mais famosos. Já pensou em se tornar um deles? Essa é uma profissão que vem crescendo no Brasil e no mundo, já que exige apenas muita criatividade e recursos tecnológicos.

Gostou do conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da cultura geek. Estamos no Facebook, no Twitter, no Pinterest e no Google+.

Share This