Dicas Guia de jogos Jogos

Conheça 5 construções mais incríveis feitas no Minecraft!

Escrito por Leonardo Carregal

Certamente você já ouviu falar das construções do Minecraft, o 2° jogo mais vendido no mundo. O game tem ido bem além de blocos de montar, ao permitir que qualquer coisa seja criada em seu ambiente, sendo possível explorar diversos lugares por meio da realidade virtual.

Se você ainda não viu, conheça as 5 construções mais incríveis do Minecraft!

1. Jardins da Babilônia

Que tal um passeio nos Jardins da Babilônia? Considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo, pouco se sabe sobre esse misterioso lugar. Sua descrição é encontrada em antigos escritos gregos e romanos, que provavelmente inspiraram a equipe Assaltfx, responsável por sua reprodução no Minecraft.

Acredita-se que sua localização tenha sido onde hoje é uma cidade iraquiana. Se na história existem dúvidas sobre sua existência, no mundo virtual ele é bem real. No projeto é possível ver seus detalhes, incluindo toda a vegetação do local.

2Torre Eiffel

No final do século XIX, o engenheiro Gustave Eiffel, fez o projeto que levaria seu nome e seria o cartão-postal da cidade de Paris. Estrutura mais alta da França, a Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo e fica localizada em um parque, o Campo de Marte no coração da cidade.

Se você tem curiosidade de visitar, mas ainda não teve oportunidade, a equipe LanguageCraft recriou a Torre Eiffel e os seus arredores no Minecraft, mostrando toda a região do Campo de Marte, tomando o cuidado de colocar automóveis, a iluminação pública e as famosas luzes de Paris. Até mesmo os visitantes foram devidamente retratados.

3. Enterprise (Star Trek)

Entrando no universo da ficção científica, a nave de “Jornada nas Estrelas” começou a ser desenvolvida por um único jogador, mas os fãs da franquia não iam deixá-lo sozinho, não é mesmo? Assim nasceu o servidor Minetrek, com o objetivo de reproduzir a nave da antiga e da nova geração, além de outras construções ligadas à série.

O projeto foi feito em escala real. Foram incluídos os quartos, o refeitório e, como não poderia faltar, a ponte, onde o capitão Kirk comanda as tropas.

4. Hogwarts (Harry Potter)

No mundo da fantasia, tendo sonhado ou não com uma carta para Hogwarts, vale a pena conhecer a versão Minecraft criada pelo grupo The Floo Network. Foram 4 anos trabalhando no mapa que recria todos os cenários da escola de magia do universo Harry Potter.

Você pode conhecer, entre outras coisas, o campo de quadribol, os salões da escola, o Beco Diagonal e a estação onde se localiza a plataforma 9 3/4. Nada escapa ao olhar da equipe, que ainda tem atualizado o projeto.

Mas não é só isso. Se você é fã da franquia, vai adorar o sistema de teleporte, que é bem semelhante ao feitiço de “aparatar” dos livros e filmes. É possível se locomover rapidamente de um local para outro.

5. Porto Real (Game of Thrones)

Se o universo criado por George R. R. Martin é sucesso por onde passa, por que seria diferente no mundo virtual? Porto Real é um projeto grandioso iniciado por um único usuário, que retratou o castelo, a igreja e as ruas em escala real.

Mas tornar algo o mais fiel possível não é uma tarefa fácil. Foi necessária a realização de um processo seletivo de gamers e fãs apaixonados, para criação do grupo WesterosCraft, que conta hoje com mais de 100 pessoas e 3 mil construções dedicadas à série. A capital dos Sete Reinos precisou de 4 meses para ficar pronta, mas todo trabalho e tempo investido valeu a pena. O resultado é realmente impressionante.

E aí, gostaram dos projetos? Esses foram só alguns exemplos do que o Minecraft pode fazer. O game fica mais realista a cada atualização e oferece infinitas possibilidades: basta você explorar e deixar a imaginação fluir.

Se você curtiu essas construções do Minecraft, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Share This