Dicas

5 dicas para você achar o jogo perfeito para você

Encontre-o-jogo-perfeito-para-voce

Encontrar o jogo perfeito pode ser uma saga e tanto. Isso porque, muitas vezes, já temos nossos jogos favoritos e desconfiamos da ideia de qualquer outro game poderá ocupar o mesmo espaço em nosso coração. Mas saiba que encontrar um novo jogo pode ser uma aventura interessante e divertida!

O primeiro passo é entender o seu perfil e conhecer os estilos de jogos para, em seguida, desbravar a categoria desejada. Fique tranquilo: neste post, vamos te guiar pelo mundo dos gêneros de videogame e dar dicas para que você descubra o jogo perfeito! Vamos lá?

1. Conheça os principais gêneros

1. RPG (Role-Playing Game)

Nesse estilo, você desenvolverá seu personagem em histórias marcantes e mundos fantásticos enquanto persegue um objetivo principal, coletando itens e melhorando suas habilidades. Poderá também interagir com os outros personagens para conseguir missões paralelas.

2. FPS (First Person Shooter)

Jogos de tiro em primeira pessoa são tão rápidos e dinâmicos! A ideia é fazer uma disputa entre dois times, na qual vence o que adotar a melhor estratégia para sobrepor o oponente.

3. Luta

Esse estilo permite fazer duelos rápidos e desafiar os amigos, ou lutar sozinho contra oponentes cada vez mais difíceis, para conseguir zerar o jogo.

4. Esporte

Nesse tipo de jogo, é possível jogar campeonatos de futebol, basquete, hóquei e outros esportes com times nacionais, internacionais e seleções, tendo seus amigos no mesmo time ou no time rival.

5. Corrida

Os grandes títulos desse gênero são conhecidos por seus cenários impressionantes, excelentes trilhas sonoras e, claro, pelos carros incríveis que você pode customizar e dirigir.

6. Ação e aventura

Esse gênero contempla jogos com boas histórias que já inspiraram filmes, como as franquias Assassin’s Creed e Resident Evil. O que o difere do RPG é que, em vez de focar no personagem, esse estilo privilegiará os objetivos e o desenvolvimento da trama.

2. Identifique suas preferências

Agora que você conhece bem os principais gêneros, chegou a hora de identificar qual é para você. Comece pensando se você prefere jogos mais rápidos ou mais lentos e se normalmente joga com em grupo ou sozinho.

Essas simples variações já vão excluir alguns nomes da lista, então você poderá afunilar suas opções.

3. Abuse da agilidade e técnica

Jogos rápidos como esportes, corrida ou FPS são divertidos e exigem técnica e habilidade motora. Quase todos poderão ser jogados individualmente ou em grupo. Se você é mais estratégico e tem reações rápidas, vale experimentar o FPS. Entre os últimos lançamentos estão OverwatchDoom e alguns temáticos de guerra, como Battlefield e Call of Duty.

Se você prefere disputas de velocidade e técnica, talvez jogos de corrida ou de esporte sejam a opção correta para você. Bons exemplos de corrida são Need for Speed e Forza Horizon 3. De esporte, o favorito dos brasileiros ainda é o clássico FIFA.

4. Viva uma boa história

Para quem prefere um desenvolvimento mais longo, RPG ou Ação e aventura podem ser ideais. Você precisará entender bem seus objetivos e as características de seu personagem para evoluir e concluir o jogo.

Você poderá mergulhar na realidade criada em aventuras superinteressantes, o que é uma ótima distração para o dia a dia. Bons jogos de RPG são Dark Souls III e Final Fantasy XV, enquanto as novidades de ação e aventura são Watch Dogs 2Tom Clancy’s Ghost ReconGTA V e Uncharted 4. 

5. Jogue em grupo

Se jogar videogame é o seu programa de fim de semana com os amigos, bons jogos são os de luta, ou mesmo do estilo esporte ou corrida.

Jogos de luta também exigem habilidade motora, como o FPS, porém são mais divertidos e mais rápidos. Pode-se fazer um campeonato entre jogadores, ou mesmo jogar sozinho para aprender mais sobre cada lutador. Os mais célebres atualmente são Street Fighter V e Injustice – Gods Among Uscom os personagens da DC Comics.

Como você pode ver, os estilos são diversos e com certeza algum deles vai combinar bastante com a sua personalidade.

E então, gostou deste texto? Te ajudou a encontrar o jogo perfeito para você? Então compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos também possam descobrir mais sobre o mundo dos jogos!

Share This