Jogos

5 jogos remakes que ficaram incríveis

5-jogos-remasterizados-que-são-incriveis

Relembrar é viver! E quando se trata de games (e de ótimos games!), isso é sempre algo bom de se fazer. E a própria indústria percebeu isso, a ponto de trazer com frequência alguns jogos remakes clássicos, tanto para aproveitar esse aspecto nostálgico, como para trazer novos ares aos mesmos.

Alguns ficaram com resultados incríveis, e vamos mostrá-los a você. Caso não tenha aproveitado esses jogos em suas épocas de lançamento, vamos te dar uns exemplos de como reaproveitá-los:

1. Resident Evil I HD Remaster (PS4/Xbox One)

Vamos começar com um dos survival horrors que deram o pontapé inicial para o gênero se popularizar cada vez mais. Originalmente, Resident Evil foi lançado para Playstation em 1996, mas em março de 2002 ele recebeu uma releitura exclusiva para o GameCube.

Essa versão persistiu no console da Nintendo até poucos anos atrás, quando esse remake teve seus gráficos melhorados, recebeu um controle de dificuldade e alguns puzzles a mais que o original e chegou para as plataformas mais atuais. Se você curte um survival horror de raiz, comece por aqui. Você vai ver que Resident Evil 7 é bem mais brando do que ele.

2. Halo: The Master Chief Collection (Xbox One)

Halo é uma das marcas registradas e quase obrigatórias em qualquer console da família Xbox. E o pessoal da Microsoft sabe tão bem disso que, poucos meses antes de lançar Halo 5: Guardians, foi lançada a coletânea Master Chief Collection.

Com gráficos atualizados, tradução completa para o português brasileiro e mais opções de multiplayer, a coleção é obrigatória para quem está começando a série ou deseja facilitar o trabalho na hora de colecionar todos os jogos da franquia.

3. Final Fantasy Type-0 (PS4/Xbox One/PC)

Esse não é bem um remake, mas sim uma versão que até então estava em falta no mercado ocidental. Final Fantasy Type-0 era um jogo exclusivo do PSP no Japão, e antigamente fazia parte do projeto Fabula Nova Crystallis como Final Fantasy Agito XIII.

Um ano antes do lançamento de Final Fantasy XV, Type-0 foi relançado, agora com gráficos atualizados e mecânicas adaptadas para as plataformas modernas, além de legendas em inglês. O jogo vale muito a pena, pois mistura bem os aspectos mais clássicos da franquia misturado à modernidade dos últimos títulos.

4. DuckTales: Remastered e Castle of Illusion HQ (Multiplataforma)

Estes são dos verdadeiros clássicos da época 8 e 16-bits que foram trazidos de volta cheios de novidades: DuckTales era um baita desafio nos anos 80 e trouxe boas mecânicas para o gênero plataforma, enquanto Castle of Illusion foi um dos primeiros games estrelados por Mickey e uma prova de desafio de deixar muito marmanjo de cabelo em pé.

Em suas versões inéditas, eles continuam com ainda mais desafios, e os gráficos atuais dão uma boa porta de entrada para os moleques que acham os jogos antigos ultrapassados. Mostre que Dark Souls não é o único grande desafio que os Gamers atuais podem encontrar por aí!

5. Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (Nintendo Switch)

Pra fechar bonito com algo que vem por aí. Ultra Street Fighter II é a versão (provavelmente) definitiva do clássico game que completa 30 anos em 2017. Exclusivo do Nintendo Switch, além de trazer o conteúdo da versão HD Remix lançada para PS3/Xbox 360, ele ainda terá modos exclusivos, um novo rebalanceamento de personagens, novos recursos in-game, além dos personagens Evil Ryu e Violent Ken.

É uma boa pedida para aproveitar o lançamento do console e conhecer como tudo começou na série Street Fighter. Fora que ter um joguinho de luta para jogar onde quiser é outra grande vantagem.

Gostou das indicações? Quais outros jogos remakes vocẽ considera indispensáveis? Deixe nos comentários para que os Gamers saibam apreciar os clássicos de uma forma moderna. Até a próxima!

Share This