Jogos

5 melhores games de RPG segundo a Revista Game Informer

Escrito por Leonardo Carregal

Qualquer verdadeiro gamer já deve ter jogado muito RPG e com certeza é fã de várias franquias, além de gostar de saber das novidades do mundo dos jogos, conhecer o que está em alta e relembrar os grandes clássicos.

Neste post listamos os cinco melhores games de RPG segundo a revista Game Informer, além de falarmos um pouco sobre a história e a jogabilidade de cada um. Boa leitura!

1. The Elder Scrolls V: Skyrim

Eleito pela revista Game Informer o melhor jogo de RPG. E não é para menos, certo? O game foi lançado em 2011 e recebeu nota máxima da revista japonesa Famitsu. Com gráficos de tirar o fôlego e narrativa envolvente, o jogo se passa em Skyrim, terra natal do povo Nords, que declarou guerra civil depois que o Alto Rei de Skyrim foi assassinado.

Skyrim é um jogo de RPG com a tradicional mecânica de mundo aberto, no qual o jogador pode andar livremente a pé ou montado. Além disso, é possível fazer outras atividades como cozinhar e cortar madeira.

Para quem gosta de estudar diferentes builds de personagem, vai se divertir com os 280 perks (bônus) para utilizar em uma árvore, com um total de 18 habilidades.

2. Final Fantasy VI

Considerado o segundo melhor jogo pela revista, Final Fantasy VI já é bastante antigo, lançado em 1994. Porém, até hoje ainda causa suspiros de nostalgia para quem passava horas na frente do Super Nintendo. A história se passa em um mundo com tecnologia equivalente à época da Segunda Revolução Industrial, em que um grupo de rebeldes intenciona derrubar a ditadura.

Ele possui 4 tipos de cenário: mapa, cidades, calabouços e batalhas. A jogabilidade é um sistema chamado Active Time Battle, que não é exatamente em tempo real, pois cada jogador deve esperar uma determinada quantidade de tempo para poder atacar.

3. Chrono Trigger

Chrono Trigger, o terceiro melhor jogo de RPG, foi lançado para o Super Nintendo em 1995 e foi revolucionário para a época. Sua trilha sonora foi tão bem elaborada que rendeu até um CD no Japão.

A história retrata os três heróis principais — Crono, Marle e Lucca —  que conseguem viajar no tempo e, assim, descobrem que o futuro será horrível. Logo, eles precisam evitar que o pior aconteça.

A jogabilidade é no mesmo estilo de Final Fantasy VI: Active Time Battle. Jogadores e inimigos desferem golpes durante a batalha, mas podem se proteger ou usar itens mágicos. Ele ainda conta com mapas como florestas, cidades e palácios.

4. Mass Effect 2

Mais recente, lançado entre 2011 e 2010 pela Eletronic Arts para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o Mass Effect 2 é o quarto melhor jogo da lista.

A história começa após os acontecimentos de sua primeira versão. Commander Shepard morre em uma emboscada pelos Collectors, mas é revivido para ajudar uma organização a conseguir mais informações sobre esses alienígenas.

A grande diferença desse game para os outros é que ele mistura elementos de RPG com tiro em terceira pessoa.

5. The Witcher 3 Wild Hunt

Por fim, The Witcher 3 foi classificado como o quinto melhor jogo de RPG e, além disso, é o mais recente da nossa lista, lançado em 2015 para Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

O plano de fundo do game se passa em um mundo medieval no qual o bruxo Geralt de Rívia, o protagonista, inicia uma jornada pelos Reinos do Norte, enquanto o exército de cavaleiros vermelhos deixa rastro de sangue e destruição.

Do tipo aberto, ele possui diversas possibilidades de interação e muitas missões que podem ou não serem feitas em ordem cronológica.

Deu para notar aqui que a lista de melhores games de RPG segundo a revista Game Informer abrange tanto os clássicos, que envolvem estratégia, quanto os mais modernos, de exploração em terceira pessoa.

O que todos eles têm em comum, além do grande sucesso, é o poder de nos fazer querer jogar cada vez mais até o desfecho da história.

E aí, gostou do post? Então compartilhe-o no Facebook, Pinterest, Google+ e Twitter para que todos os seus amigos também relembrem os melhores games de RPG!

Share This