Dicas

Lista: quem são os 5 super-heróis mais geeks da história?

Escrito por Jony Games

Capas, máscaras e muita cuca no lance. Muitas vezes não basta ter superpoderes — ou muita grana, né Batman? — para ser um super-herói. As super personalidades são formadas também por muita inteligência, amor pelos livros e pela tecnologia.

Os super-heróis Geeks existem aos montes e provam que é preciso mais do que músculos para salvar o mundo. Fazer cálculos rapidamente, ter conhecimentos gerais e tirar uma boa referência da manga sempre que necessário também faz diferença — além de garantir a simpatia dos leitores e espectadores!

Pensando nisso, separamos um texto especial para você. Confira na nossa lista quem são os super-heróis geeks mais legais da história:

1. Homem-Aranha

Não tem como falar de super-heróis geeks e não lembrar do Homem-Aranha, amigo da vizinhança e nerd de carteirinha. Não importa se ele está no laboratório da escola, na versão Peter Parker, ou lendo um gibi usando o traje do Spider Man enquanto protege NY.

O próprio Stan Lee revelou na época da criação do personagem que um dos seus maiores problemas era que os heróis apresentavam duas personalidades distintas enquanto estavam ou não em ação. Pronto! Com o Homem-Aranha não tem treta, ele é geek o tempo inteiro.

2. Superman

Clark Kent é o mais perfeito arquétipo do geek, né? Inclusive, a gente acha que se os quadrinhos do Superman fossem lançados hoje ele seria blogueiro, e não repórter.

E não podemos nos esquecer que entre os vários superpoderes que o Homem de Aço já apresentou nos quadrinhos estava o superintelecto, que permitia que ele lesse livros em segundos e aprendesse desde idiomas até cirurgia cardíaca. Mais nerd impossível!

3. Professor Xavier

O professor Charles Xavier não se tornou o líder dos X-Men por acaso. Filho de um cientista nuclear, o rapaz se graduou em Harvard aos 16 anos e logo depois se tornou PhD em Genética, Psicologia e Biofísica.

Xavier é tão nerd que inventou um computador poderoso chamado Cérebro para localizar outros mutantes. Também não é por acaso que ele se dá tão bem com outro grande herói Geek, o Fera, que divide seu tempo entre o laboratório e os livros.

4. Donatello

Enquanto as outras Tartarugas Ninjas comem pizza e brigam para ver quem tem a razão, o engenheiro Donatello passa o tempo inventando Gadgets que ajudam o grupo a salvar o mundo.

Como um bom representante dos super-heróis Geek, Donatello prefere evitar o confronto físico. Mas não pensa duas vezes antes de partir pra porrada pra defender os irmãos!

5. The Flash

Mesmo antes de ver o Flash em ação, é fácil perceber que Barry Allen é um geek: além das sacadinhas rápidas e geniais, o cientista da polícia também vive em laboratórios e cenas de crime usando a inteligência como ganha-pão.

Mas o que entrega o Flash como um dos super-heróis geeks é a maneira como ele usa a tecnologia para potencializar os seus poderes. Tem que ser muito nerd pra construir uma esteira que permite realizar viagens através do tempo, né?

E você, será que é tão geek quanto os nossos heróis? Confira o nosso post agora mesmo e descubra!

Share This