Dicas

Quais os acessórios gamer que não podem faltar na sua casa?

Escrito por Leonardo Carregal

Todo gamer que se preze sabe que estar pronto para jogar significa muito mais do que dispor de um console e jogos perfeitos. Ter uma boa performance requer estar cercado de um universo que proporcione uma imersão completa. Para isso, os acessórios gamer e periféricos são fundamentais, afinal, cada um incorpora à experiência do jogador uma função que o torna mais apto (quando o assunto é executar o comando certo na hora certa). Pensando nisso, separamos uma lista com os itens indispensáveis para o gamer que deseja dominar os jogos. Acompanhe!

1. Placa de vídeo

Ter uma boa placa de vídeo é vital, pois ela é a responsável pela exibição gráfica do jogo na tela. Ou seja, para que a qualidade da sua imagem seja perfeita e não trave, a placa de vídeo é o item mais importante da lista. Lembre-se: quanto mais ousados forem os efeitos especiais e peripécias do jogo, melhor deve ser a sua placa de vídeo. E quando se fala em campeã, a Família Geforce Nvidia lidera.

2. Processador

Já investi na placa de vídeo, preciso mesmo me preocupar com o processador? Claro! O processador é quem irá garantir a fluidez do game, atuando como uma calculadora que recebe os dados e responde processando a todos, executando o jogo com o maior número de quadros por segundo — pelo menos essa é a ideia. Por isso, quanto mais modernos o seu console e jogos, melhor deve ser o processador. O queridinho dos jogadores é o Intel Core I7.

3. Headset

Esse é um dos acessórios gamer que os nerds mais estimam, simplesmente porque transporta o jogador ao universo do jogo, otimizando as sensações auditivas e tornando prazerosa a experiência. Além do mais, o headset permite clareza ao detectar todo tipo de atividade sonora, o que deixa o usuário mais apto a acertar em suas ações. Na hora de escolher, não se esqueça de elementos como conforto e tipo de plataforma. Uma excelente opção de custo-benefício é o Master MasterKeys Pro M.

4. Teclado

Diferente do que muitos pensam, um bom teclado pode ser um excelente aliado para qualquer gamer, pois soma ao desempenho o reforço que garante comandos precisos e rápidos. Na hora do jogo, todo mundo sabe que as surpresas e adrenalina são constantes e, mesmo quando falamos de momentos cheios de suspense, poder executar comandos simultâneos é fundamental para crescer como jogador.

5. Gabinete

Para que seu PC gamer fique completo, a solução é um item muitas vezes negligenciado. Além de conferir um visual dos sonhos de qualquer geek, o fato de proteger — quando bem escolhido — os equipamentos do superaquecimento é um ponto que faz do gabinete um componente de grande importância. Um favorito entre os jogadores é o Blue Caser Mid Tower, com Janela BG-007.

Bem, agora que você já conhece os acessórios gamer indispensáveis para que a sua experiência de jogos seja incrível, não perca tempo e entre em contato conosco para obter os melhores por um preço excelente.

Share This