Dicas

Veja como aprender inglês jogando videogame

Que-tal-aprender-ingles-jogando-videogame

Atualmente, ser Gamer é mais do gostar que uma forma de entretenimento: é também uma maneira dinâmica de aprimorar o raciocínio lógico, de desenvolver a concentração e até de fortalecer determinado círculo social. Mas você sabia que também é possível aprender inglês jogando videogame?

Não é difícil aliar o útil ao agradável quando se trata de games. Que tal se divertir enquanto aprende coisas novas e aperfeiçoa habilidades que são valorizadas além do virtual?

Neste post, você saberá os motivos que levam os jogos a serem uma boa alternativa para turbinar seu inglês, conhecendo quais deles são mais indicados para esse objetivo. Confira!

Como é possível aprender inglês jogando videogame?

Não se trata de mera brincadeira: é possível aprender inglês enquanto você se diverte com games! A grande vantagem está na poderosa junção entre concentração e interatividade; afinal, você precisa dedicar atenção integral ao enredo e não pode se manter passivo diante dos desafios virtuais que encontra.

Em função do dinamismo e do nível de dificuldade do game, você precisa estar confortável e preparado para responder com a maior rapidez possível às demandas do cenário — e isso só é possível quando sua concentração é total.

Se as instruções e diálogos estiverem em inglês, você, com certeza, terá de se virar para entender as orientações; e a repetição, juntamente à vontade de desbravar as novidades, é a chave para o aprendizado neste caso.

Para acelerar o processo, porém, não se limite a receber novas informações. Unir o útil ao agradável com efetividade requer alguma dedicação! Que tal criar um espaço para descrever os novos termos e expressões que você visualizou no game? A rotina de anotações vai permitir que você grave tudo com mais facilidade e ainda formará um grande banco para consultas úteis de vocabulário.

Outra possibilidade de aprender (e praticar) é conversar com players estrangeiros. O inglês é a língua universal, e você deve investir no papo com quem mora fora para aperfeiçoar sua pronúncia.

Quais jogos são mais interessantes para turbinar o idioma?

O número de títulos disponíveis no mercado é imenso! Difícil mesmo é escolher entre todos os que estão ao alcance de um clique. Se o seu objetivo é aprimorar o inglês, primeiro observe se, além da diversão, o formato também proporciona diálogos e instiga o aprendizado; depois, avalie se o seu nível de proficiência no idioma é adequado para o jogo em questão.

Para te ajudar a turbinar seu inglês, recomendamos:

The Legend of Zelda: A link to the past

Ideal para iniciantes, muitos players consideram o game uma verdadeira escola de inglês. Isso porque os diálogos são simples e curtos, de fácil compreensão e assimilação.

Resident Evil 5

Mais uma opção para quem está começando! A recomendação se baseia na facilidade de diálogos que são, assim como em The Legend of Zelda, bastante simples, perfeitos para começar a expandir os horizontes no idioma.

Final Fantasy XIII

Para quem já tem uma certa noção de inglês, o jogo é perfeito: além da história envolvente e estimulante, o vocabulário utilizado já é mais extenso e conta, inclusive, com vários sotaques diferentes.

Mass Effect

Tem conhecimentos intermediários em inglês? Aposte em Mass Effect! Como a dublagem é excelente, sua compreensão está garantida e o seu aprendizado fica mais fácil. O jogo também proporciona interações e diálogos mais completos, exigindo sua ação de fala para que haja continuidade. Um bom desafio para desbravar o idioma!

World Of Warcraft

Já está craque no inglês? Então chegou a hora de partir para um desafio mais completo: World Of Warcraft! O game é cheio de textos e cada nova missão traz, também, uma nova história que deve ser compreendida. Outra vantagem é a necessidade de interagir com diversos jogadores que são geralmente estrangeiros – o que fará com que você exercite e destrave o inglês.

Está esperando o quê para começar a aprender inglês jogando videogame? Nunca foi tão fácil conciliar diversão e raciocínio!

Gostou das dicas? Então siga-nos no Facebook, no Pinterest e no Twitter para ficar sempre por dentro das novidades!

Share This