Dicas

Black Friday Games: 3 maneiras de comprar com desconto

black-friday-de-games-3-maneiras-de-jogar-com-desconto

Levante a mão quem gostaria que existisse um cheat code na vida real que te garantisse dinheiro infinito ou que todo dia fosse uma Black Friday de games para você poder comprar aquele jogo perfeito. Se identificou? Então este artigo é para você!

Com um pouco de pesquisa e paciência, é possível aumentar a sua biblioteca sem abrir falência ou ir morar embaixo da ponte. Não acredita? Então entenda um pouco mais como surgiu essa data tão querida para todos os gamers e como tirar o máximo proveito dela.

Entenda como surgiu a Black Friday de games

Ninguém sabe, ao certo, como surgiu a data, que é, originalmente, americana. As hipóteses são muitas, mas a versão mais aceita é que o termo foi criado por policiais, na Filadélfia, na década de 60, que viam o trânsito no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças se transformar em um enorme caos.

Como a tristeza de uns é a alegria de outros, os lojistas logo aproveitaram o aumento no fluxo de pessoas para lançar diversas promoções e, aos poucos, o termo se espalhou por todo o país.

Com a internet, o fenômeno se tornou internacional, fazendo com que muitas empresas brasileiras aderissem à data. E, como as lojas de games não são bobas e sabem que todo nerd não resiste a comprar “só mais um jogo” (faz até bem pra saúde, sabia?), a Black Friday de Games é hoje uma data que todos os fãs do gênero aguardam ansiosamente o ano todo.

Então, se você quer saber como aproveitar ainda mais os descontos, confira as dicas a seguir:

1. Conheça os sites que podem te ajudar a encontrar os melhores preços

Steam

Já consagrada no mercado como a queridinha dos gamers que escolheram jogar em seus computadores, a plataforma Steam é a melhor maneira de encontrar jogos baratos — e gratuitos, inclusive. As promoções podem chegar a até 90% em datas especiais.

Compare Games

Com comparação de preços, informações sobre os jogos, nota da crítica e nota dos usuários, a Compare Games é ideal para encontrar o menor preço para o que você quer comprar! Com várias opções no catálogo, esse site nacional está no ar desde 2011 e também merece sua visita antes de decidir sua próxima aquisição.

Custo Gamer

Plataforma independente, lançada por um brasileiro, o site é um comparador de preços, filtrando os anúncios dos lojistas e oferecendo ao usuário uma comparação simples e direta. Com uma apresentação minimalista, vale a pena conferir se você já escolheu o que comprará.

2. Fique atento às datas em que costumam acontecer as promoções

Black Friday

A Black Friday acontece sempre em novembro, depois do dia de Ação de Graças. Em 2017, a Black Friday acontecerá no dia 24 de novembro.

Summer Sale

A liquidação de verão do Steam já é famosa por apresentar grandes descontos e pacotes com vários jogos por preços bastante reduzidos. Ela acontece sempre em Junho, por isso, vale a pena marcar no calendário.

Natal

Essa você já deve conhecer, mas não custa reforçar: durante o Natal, várias lojas reduzem seus preços para incentivar seus clientes a comprarem presentes, por isso, não deixe de aproveitar os preços.

3. Planeje suas próximas compras

Não fique só esperando as grandes promoções! Marque na sua lista de desejos os jogos que você já está de olho e fique atento caso eles entrem em uma promoção fora de época. Você pode economizar muito dessa forma e quando menos esperar!

Jogar é muito bom e conseguir comprar mais jogos aproveitando os descontos é melhor ainda. Se faltou algum produto ou categoria, comente abaixo! E não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais — Facebook,  Twitter e Google Plus —para receber primeiro todas as novidades sobre games!

Share This