Dicas

Quais são os campeonatos de games mais respeitados do mundo?

Escrito por Jony Games

O que antigamente era apenas um meio de entretenimento e um simples passatempo, hoje em dia é uma excelente forma de ganhar dinheiro. Uma dessas maneiras é por meio do campeonato de games, também conhecidos como E-Sports.

São campeonatos de jogos eletrônicos onde os gêneros de luta, tiro em primeira pessoa e MOBA — games que misturam estratégia em tempo real e RPG — são os mais jogados.

Então, se você se interessa por campeonatos de games, separamos uma lista com os 6 mais respeitados. Continue a leitura e confira com a gente!

1. Evolution Championship Series (EVO)

A primeira competição da nossa lista é a mais aguardado por fãs de jogos de luta. O EVO começou em 1996, e hoje conta com mais de dois mil participantes e prêmios de até 20 mil dólares. Nele, os clássicos como Street Fighter e Mortal Kombat nunca ficam de fora — em 2014 a Nintendo chegou a patrocinar a competição.

2. Major League Gaming (MLG)

Fundada em 2002 em Nova York, o torneio tem como principais games o Call Of Duty, League of Legends e Mortal Kombat. O sucesso é tanto que a ESPN transmite ao vivo, e suas partidas já chegaram a superar a audiência de alguns jogos da NBA — maior campeonato de basquete do mundo.

3. Electronic Sports World Convention (ESWC)

A ESWC ganhou sua fama por reunir as melhores equipes de games do mundo. Os jogadores que vencem as competições nacionais vão para a França, onde anualmente é realizado o campeonato mundial. Lá eles competem com os melhores e concorrem ao prêmio de 550 mil reais. Os jogos participantes da ESWC são Counter-Strike, Warcraft, Trackmania e Quake.

4. The International

O campeonato com os maiores prêmios em dinheiro não poderia ficar de fora de nossa lista. The International é o torneio de Dota 2 e, desde 2013, quebra anualmente o recorde de quantia paga aos finalistas. Em 2016, ele ostentou premiando os 16 finalistas com mais de 20 milhões de dólares!

5. Cyberathlete Professional League (CPL)

Criada em 1997 e conhecida como CPL, a Liga Profissional de Cyber atletas é uma das mais acompanhadas por telespectadores pela internet e tem como seus principais jogos o Quake e Counter-Strike. Em 2005, o torneio premiou partidas de Painkiller com mais de 1 milhão de dólares.

O jogador Johnathan “Fatal1ty” Wendel levou sozinho 150.000 mil dólares. Nada mal, não é mesmo? O torneio conta também com a Liga de Cyber atletas Amadores, que reúne em média 600 mil jogadores por ano.

6. World Cyber Games

Considerado o maior campeonato de games, o World Cyber Games foi criado em 2000 pela empresa sul-coreana World Cyber Games Inc. Patrocinado pela Samsung e pela Microsoft, sua competição tinha a cara das Olimpíadas, com direito a evento de abertura, medalha de bronze, prata e ouro.

A maior edição foi em 2009 quando 500 mil reais em prêmios foram distribuídos. O evento costumava focar em jogos de PC e Xbox — infelizmente, em 2013 a WCG encerrou suas atividades quando outros grupos compram o direito da marca.

Esses são os campeonatos de games mais respeitados dos últimos tempos. Agora você pode se divertir jogando os jogos eletrônicos ou, até mesmo, como os assistindo. Quem sabe assim não te dá uma inspiração e vontade de se tornar um gamer profissional?

Um campeonato de games, além de promover entretenimento para inúmeros apaixonados por jogos online, também move uma enorme quantia de dinheiro. Se você gostou do nosso post de hoje, não deixe de assinar a nossa newsletter. Assim, você ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo geek diretamente do seu e-mail.

Share This