Dicas

Coldzera: conheça a trajetória do vencedor do e-sports de 2016

Escrito por Leonardo Carregal

Desde o começo dos anos 2000, com o desenvolvimento das tecnologias envolvidas na produção de games, muitos adolescentes passaram a encarar os jogos eletrônicos como o principal meio de diversão. Mas, o que antes era só brincadeira, hoje pode ser levado muito a sério.

Ser um dos jogadores mais conhecidos no mundo dos e-sports é um ponto alto que muitos almejam e poucos alcançam, mas o brasileiro Coldzera alcançou.

Conheça agora a trajetória de Marcelo “Coldzera” David, jogador brasileiro de CS:GO pela equipe SK Gaming, atual detentor do título de “Melhor atleta de e-sports  do mundo”.

Começando a carreira com destaque mundial

Nascido em 1994, Coldzera cresceu jogando o game Counter-Strike, como muitos outros jovens brasileiros. Mas o cara foi ficando tão bom que o caminho de seguir carreira atuando como jogador profissional de e-spots acabou sendo algo bem natural.

Depois de passar cerca de seis anos jogando CS 1.6, já considerado um dos clássicos mais recentes do mundo dos games, Coldzera explodiu quando passou para o CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). Atuou por duas equipes, a After All e a Dexterity, que deram grande visibilidade ao atleta, que em julho de 2015 foi contratado pela recente equipe da Luminosity. E o sucesso foi imediato.

O ano de 2015 foi tão brilhante para ele que acabou conquistando o título de revelação mundial de CS:GO. Mas esse era só o primeiro grande feito do atleta.

Consolidando-se: Coldzera é o melhor do mundo

Em 2016, Coldzera começou com a mentalidade de se firmar como um grande jogador. E não deu outra. Foram títulos e mais títulos pela sua equipe nos mais diversos torneios de CS:GO que disputou.

E podemos afirmar que boa parte das conquistas se deve a grandes atuações desse craque. Ele conquistou nada mais nada menos do que três títulos de MVP em torneios, algo inédito até então para jogadores brasileiros.

A prova de que ele se consolidou no cenário mundial veio em dezembro de 2016, com a conquista do título de “Melhor atleta de e-sports do mundo”, entregue na The Game Awards, o Oscar dos e-sports. Ele desbancou grandes gamers que já eram bem conhecidos do público.

Para completar a grande temporada, recebeu uma espécie de homenagem da Valve, a desenvolvedora do CS:GO. Um grafite representando uma de suas grandes jogadas no game, o 4k na semifinal do Major da MLG Columbus, foi colocado no mapa Mirage, onde ele realizou a façanha. É a marca de uma realização de Coldzera sendo eternizada.

Fazendo mais uma temporada de sucesso antes dos 23 anos

E, se muitos pensavam que não tinha como repetir tudo o que aconteceu em 2016 com Coldzera, o melhor do mundo mostrou que a conquista desse título não foi por acaso.

Atuando agora pela SK Gaming, o craque brasileiro já conquistou diversos títulos, como o Intel Extreme Masters Season XII Sydney, a ESL One Cologne, a ECS Season 3 Finals, entre vários outros.

Coldzera ainda voltou a repetir o feito de 2016 no quesito MVP. Foram três títulos de MVP nos torneios em 2017, e a tendência é não parar por aí. Em dezembro teremos mais uma eleição de melhor jogador do mundo. Será que vem um bicampeonato? Vamos aguardar para ver.

E então, curtiu o conteúdo? Coldzera é mesmo um gamer incrível vencendo essas grandes competições com suas equipes. Vale a pena conhecer os principais campeonatos de games para ter uma noção de como os e-sports evoluíram rápido em todo o mundo. Até a próxima!

Share This