Dicas Jogos

Sonha em ser gamer profissional? 7 dicas para você se tornar um!

Quer-se-tornar-um-gamer-profissional-temos-7-dicas-para-voce

Jogar videogame é uma das formas de entretenimento mais divertidas que existem, mas você já pensou que isso pode ser seu “ganha pão”? Apesar de parecer sonho adolescente, ser pago para jogar seu jogo favorito pode ser uma realidade. Seja em pequenos campeonatos ou em grandes torneios como o da e-sports, muitos jogadores alcançam o nível profissional e vivem de sua paixão.

Se essa é sua intenção, continue a leitura, separamos 7 dicas para você se tornar um gamer profissional. Acompanhe!

1. Pratique incisivamente

Pode ser legal jogar um jogo que você goste e julgue ser bom, mas você gosta o suficiente para jogá-lo seis, sete ou oito horas por dia, todos dias? Pois isso é o que é preciso se você quiser se tornar um gamer profissional. Os jogadores que estão no topo dos rankings possuem um horário de prática regimentado, a fim de aprimorarem suas habilidades. Portanto, certifique-se de praticar incisivamente, pois isso é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de crescer como jogador.

2. Estude bastante

Alcançar o sucesso em qualquer área requer muito estudo, e no mundo dos videogames não poderia ser diferente. Pesquisar os que se destacaram antes de você, assistir repetidas vezes como algum jogo específico é solucionado e analisar estratégias de outros competidores é parte desse processo. Muitos gamers estão nesse ramo há anos, e, para alguém que está apenas começando, é de extrema importância estudar bastante e aprender ao máximo.

3. Tenha uma rotina saudável

O seu dia deve ser divido em três grandes partes: descanso, lazer e trabalho. O mesmo vale para quem quer ser um jogador profissional, seguir uma rotina saudável é etapa fundamental para alcançar seus objetivos. Praticar exercícios regularmente e seguir uma dieta equilibrada são coisas que ajudam a manter o corpo em forma para os treinamentos e auxiliam a diminuir o estresse. Por mais simples que isso pareça, os resultados são surpreendentes!

4. Faça parte de uma comunidade

Entenda que a maioria dos jogadores profissionais fazem parte de alguma comunidade, e você deve seguir o exemplo. Seja participando de discussões em fóruns ou formando sua própria equipe, é importante que você não esteja praticando no vácuo. Se tornar um gamer profissional envolve seu talento individual, mas também a comunidade que você se encontra. Isso vai manter você sempre atualizado com as últimas novidades e permite que você descubra curiosidades sobre muitos games e forme alianças vantajosas.

5. Invista em equipamentos

Pode ser realmente frustrante estar no calor de um jogo e perder única e exclusivamente por uma falha no seu console, hardware ou por não possui um equipamento específico. Ao ganhar experiência e remuneração, invista em alguns periféricos para os seus games, além de tornar a sua experiência com os jogos mais agradável, você pode melhorar o seu desempenho.

6. Aprenda com os erros

Você sempre deve ter em mente que vai perder, mesmo os melhores jogadores do mundo perdem algumas vezes e isso faz parte do caminho para se tornar um profissional. O que você deve fazer é aprender com os erros. Ao ser derrotado, você percebe o que poderia ter feito diferente, analisa maneiras de melhorar, corrige atitudes negativas e desenvolve em muito suas habilidades. Sendo assim, encare as partidas perdidas como uma forma de aprimorar sua skill.

7. Assista aos profissionais jogarem

O céu é o limite quando o assunto é o quão bom você pode ficar no mundo dos games e, por mais que tudo só dependa de você, assistir aos jogos dos profissionais pode ser de grande valia. Abaixo separamos alguns destaques do e-sport brasileiro para você se inspirar:

  • Gabriel “FalleN” Toledo;
  • Felipe “brTT” Gonçalves;
  • Felipe “YoDa” Noronha;
  • Alexandre “Gaules” Borba;
  • Alex “afc” Costa;
  • Felippe “felippe1” Martins;
  • Filipe “Maka” Makarausky.

Se você sonha em ser um gamer profissional, tenha mente que o sucesso só depende de você. Esperamos que essas dicas te motivem a sempre dar o seu melhor e conquistar tudo aquilo que deseja. Se gostou, não deixe de curtir nossa página no facebook e nos seguir no twitter, tem sempre um conteúdo interessante para você!

Share This