Consoles Guia de jogos

Cyberpunk 2077: 8 coisas que você não sabia sobre o lançamento!

Escrito por Leonardo Carregal

Cyberpunk 2077 é o jogo que tem deixado a indústria e os gamers em estado de euforia. Como se já não bastasse à longa espera dos fãs, o hype criado por ser este o mais ambicioso título da CD Project RED — o estúdio que nos entregou a fantástica série The Witcher — e os trailers empolgantes, descobrimos na conferência do XBOX na E3 2019 que o astro Keanu Reeves está envolvido no título.
Baseado no RPG de mesa cyberpunk, escrito por Mike Pondsmith, que nasceu com o nome Cyberpunk 2020 (curiosamente, o ano de lançamento do jogo), Cyberpunk 2077 é um RPG ambientado em um futuro repleto de melhorias cibernéticas, liberdade total e escolhas que causam impacto real na narrativa.
A CD Project RED tem trabalhado neste novo jogo há quase uma década e agora temos uma melhor compreensão do que os jogadores poderão fazer. Por isso, preparamos o artigo a seguir, com oito coisas que você precisa saber sobre esse lançamento tão aguardado. Confira!

1. O que é Cyberpunk 2077?

Não deixe a ação brutal e o brilho dos neons te enganarem: CYBERPUNK 2077 é um RPG. Este jogo é tanto sobre a evolução dos personagens, as consequências das suas escolhas e role-play, quanto sobre ciborgues e veículos futuristas. De acordo com os desenvolvedores, Cyberpunk 2077 é um jogo de RPG em primeira pessoa, uma narrativa em mundo aberto em que cada escolha tem uma consequência no mundo.

2. A jogabilidade é inteiramente em primeira pessoa

Sim, você leu certo. Com exceção de algumas cutscenes, Cyberpunk 2077 é jogado inteiramente em primeira pessoa. Isso foi uma surpresa para muitos que esperavam que o novo jogo da CD Project RED tivesse uma visão em terceira pessoa, como em The Witcher 3.
De acordo com os desenvolvedores, essa escolha é feita para melhorar a experiência de imersão e os aspectos de interpretação de personagens do jogo (base para os RPGs). Ao manter o jogo em primeira pessoa, o jogador pode se envolver mais facilmente com seu personagem e sentir o mundo vivo.

3. Sim, você pode fazer seu próprio personagem

Este, provavelmente, foi outro motivo para a adoção da câmera em primeira pessoa. Cyberpunk 2077 não conta a história de um personagem pré-definido, mas guia o progresso de acordo com quem você é e quais escolhas você faz.
Então, você não apenas pode criar seu próprio personagem com variações de sexo, raça e identidade sexual, mas também pode contar sua própria história. De hackers e gangsters haitianos a ex-militares e escravos corporativos, existem muitas opções disponíveis para criar o seu personagem.
De acordo com a CD Project RED, esse histórico causará impacto real no jogo, especialmente na história e como o mundo reage a você, algo como o que vemos em Dragon Age: Origins, mas com um sistema ainda mais profundo e robusto.

4. Escolhas narrativas

As escolhas são o coração de Cyberpunk 2077. Não importa se você quer ser o gatilho mais rápido de Night City ou hackear seu caminho pelas missões, sempre há várias maneiras de fazer as coisas e o jogo deve se adaptar ao seu estilo e personalidade.
Com inspiração no material original, Cyberpunk 2077 apresentará uma grande variedade de classes diferentes para o seu personagem e algumas até inusitadas. De acordo com a Cyberpunk Wiki, oito classes estão presentes no RPG de mesa original, e provavelmente também estarão no jogo: nomad (nômade); techie (especialistas em tecnologia cibernética); solo (mercenários); netrunner (hackers cibernéticos); rockerboy (astros do rock); fixer (contrabandistas e trapaceiros); crystaljock (hackers tradicionais) e media (jornalistas).
Você é livre para misturar e combinar algumas dessas classes, criando seu estilo de jogo ideal. Assim, o foco sempre permanecerá no personagem que você criou e como ele interage com a história. Espere opções de diálogo, caminhos de ramificação e acesso a itens diferentes, dependendo das escolhas que você fizer, seja nas classes ou durante a história.

5. Night City é um lugar perigoso

Cyberpunk 2077 é ambientado primariamente em Night City, uma grande metrópole repleta de arranha-céus e crimes. Os jogadores podem ser facilmente assaltados se caminharem pelo beco errado ou entrarem na vizinhança errada. Esteja sempre preparado para o perigo.
Não se esqueça de que este jogo está sendo feito pelos criadores de um dos jogos mais cativantes e desafiadores da geração, The Witcher 3, o que significa que você precisa ter paciência, planejamento, perspicácia e muita habilidade para sobreviver nesse mundo perigoso.

6. Carros e motocicletas

Vale a pena notar que os desenvolvedores confirmaram que Cyberpunk 2077 terá carros e motos dirigíveis. O trailer mostra carros e veículos voadores, mas ainda não está claro se eles serão pilotáveis de alguma forma. Por enquanto, o que sabemos com certeza, é que poderemos cruzar as rodovias e ruas de Night City com motos e carros retrofuturistas.
Os desenvolvedores também apontaram que mesmo que esses veículos estejam disponíveis, o mundo foi projetado para ser explorado a pé também. Existem vários “hubs” dentro de Night City, cada um detalhado e único por si só, e cada um fornecendo ao jogador muita coisa para fazer a pé. Este não é um jogo com uma tonelada de objetivos espalhados por um mapa gigante, sem nada para fazer ou ver no meio. Night City é um mundo vivo e detalhado.

7. Multiplayer?

Existem boatos de que a CD Project RED tem planos para implementar recursos multiplayer para Cyberpunk 2077, embora não saibamos o que eles serão. De qualquer forma, os desenvolvedores continuam a afirmar que este será um jogo single-player de mundo aberto em primeiro lugar, sem microtransações e sem enrolação.

8. Quando o Cyberpunk 2077 será lançado?

A CD Projekt RED usou a E3 2019 para anunciar a data de lançamento do Cyberpunk 2077. Ao contrário de todos os memes gerados pela comunidade de jogadores incrivelmente impacientes, esse sonho distópico chegará às lojas mais cedo do que imaginávamos: em 16 de abril de 2020.
E, adivinha? Você já pode comprar Cyberpunk 2077 em pré-venda na Jony Games! Temos preços imbatíveis de pré-venda para um dos jogos mais aguardados dessa geração, nos links a seguir, para PlayStation 4 e Xbox One.

PS4: https://bit.ly/2YrzPIZ
XBOX One: https://bit.ly/314QM9y

Não perca tempo e reserve o seu Cyberpunk 2077 agora mesmo!

Share This