Dicas

Hora da verdade: descubra o quão geek você é!

“Vida longa e próspera”, já dizia o Sr. Spock, certamente, ao universo geek. E ele estava certo: uma vez desprezado no passado, incompreendido por uma sociedade acostumada com o convívio social, o geek vem ganhando força cada vez mais, virando até moda bancar ao aficionado por tecnologia.

Mas ninguém se torna geek: nasce geek. E, por vezes, você nem nota que está tendo hábitos comuns desse grupo. Se você tem paixão por navegar horas no computador, jogar games, assistir a todos os filmes de super-heróis e quase vendeu a mãe para comprar aquele novo gadget, mas ainda não sabe o quão geek você é, você veio ao lugar certo.

Mas calma, jovem padawan: você não precisa vender ninguém para, enfim, ser rotulado dessa forma. Logo abaixo, você conferirá uma lista com as principais informações para você descobrir o quão geek você é. Veja só:

Seu mundo gira em torno de códigos, hacks e tecnologia em geral

Um geek não é um geek se não tiver paixão por tecnologia e internet, sejam códigos de programação, a procura incessante por aplicativos que atendam às suas expectativas e até mesmo um novo aparelho. O geek consome muita informação sobre o assunto, e não vive sem Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

Ficção científica é vida

Ficção científica é um gênero que lida com histórias imaginativas sobre o futuro, ciência e tecnologia. Então não é difícil entender por que geeks sempre fazem menção a franquias como Star Wars e Star Trek, correto?

Geeks também acompanham séries famosas como The Big Bang Theory ou aquelas que nunca são lembradas por seus amigos, como Dark Matter e Killjoys. O seu mundo está entre o espaço sideral e as máquinas.

Zerar vários games pode dizer o quão geek você é também

Não basta os geeks zerarem os seus games favoritos; é preciso zerá-los em pouco tempo, conhecer todos os macetes e códigos e ainda zerá-los usando todos esses códigos para se gabar com os amigos (e ainda competir com eles e zerar os games de novo, se for o caso). Seus games mais comuns vão desde os de ficção científica, cruzando com o universo mágico do RPG e chegando em clássicos — especialmente se jogados em seus consoles originais, como Super Mario em um Nintendinho 8-bits!

Quem disse que geek não tem estilo?

Assim como os cinéfilos e os hipsters têm a sua forma de se vestir, os geeks não ficam atrás. A moda geek inclui camisetas com mensagens irônicas, engraçadas e coloridas, com estampas que fazem referência a filmes, quadrinhos, personagens de anime e videogames.

Os geeks não se preocupam tanto em estar na mesma moda que a maioria dos mortais: eles seguem a própria, sem perder a essência geek, mas também não tendo um visual tão retrô. Por exemplo, você pode usar uma calça jeans da moda, mas a camisa traz uma frase de algum personagem famoso, o rosto de algum cantor da cultura pop ou uma referência a um clássico game.

Óculos também são muito comuns no visual de um geek: os sem grau e com armações bonitas fazem parte do look dos fanáticos por computação.

Lealdade e obsessão ao que ama

Mais do que ser viciado em tecnologia, um geek torna-se expert no assunto que gosta. Tanto que, as profissões mais desejadas por essa tribo incluem designer ou desenvolvedor de jogos, TI, designer gráfico, dono de loja de música ou professor de informática.

Além disso, são tão fiéis aos seus personagens que, se alguém ousar falar mal de suas paixões, é o mesmo que falar mal de seus fãs. Então pegue leve, pequeno gafanhoto!

Geeks também são filósofos

Nada de Shakespeare: as citações favoritas de um bom geek são frases famosas de seus personagens favoritos, muitas vezes, de forma despretensiosa. Uma conversa sobre o último game lançado e a frase surge feito mágica: “Você não passará!”, ou dizer “Bazinga!” toda vez que faz uma piada.

O que achou deste post? Se ele te ajudou a descobrir o quão geek você é, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais. E lembre-se: você pode até se sentir um estranho, mas não está sozinho nessa. Que a força esteja com vocês, amigos!

Share This