Jony Games

Como escolher um fone de ouvido gamer: foco na imersão

Escrito por Leonardo Carregal

Em dúvida sobre como escolher um fone de ouvido gamer? Realmente a quantidade de requisitos para o melhor desempenho pode tornar essa decisão de compra difícil. E o importante é escolher bem, não é mesmo?

Nessa missão você pode contar com a nossa ajuda! Este post traz dicas e mostra quais funções devem ser consideradas antes de escolher o melhor fone de ouvido para conseguir a imersão perfeita na hora de jogar. Confira!

O isolamento acústico

A experiência ganha muita qualidade quando o gamer consegue se sentir como se estivesse realmente dentro do ambiente de jogo. Isso é possível quando o fone tem isolamento acústico, que evita que os sons do ambiente externo atrapalhem.

Assim, o jogador consegue ter total foco na aventura, já que escuta todos os ruídos sem ser atrapalhado. Essa característica é muito importante nos fones e permite que o gamer chegue a um nível mais alto de experiência de jogo, especialmente se for ou quiser se tornar profissional.

A conexão com o console ou PC

A conexão é parte fundamental! Não é possível escolher um fone de ouvido de qualidade sem se atentar a isso. Independentemente da plataforma, uma boa conexão permite uma experiência completa, sem ruídos e com alta qualidade de som.

Para quem joga no PC, a conexão USB é a mais recomendada. Já para quem prefere os consoles, uma conexão P2 de 3,5 mm é a ideal. Os modelos wireless são ótimos, mas é recomendável se informar sobre a bateria. Prefira uma com duração relevante: assim, não é preciso recarregar o fone no meio de uma partida.

A qualidade do som

Essa deve ser uma das principais características observadas na hora de escolher o fone. Um som de qualidade traz mais qualidade à atuação dentro do jogo, já que permite identificar qualquer tipo de ruído que possa influenciar suas decisões em uma partida.

Um movimento, um tiro, passos e qualquer outro efeito só serão ouvidos na hora certa se o fone for de qualidade. Para isso, procure um equipamento que tenha saída surround 7.1, que é a melhor da atualidade.

É importante lembrar, ainda, que um som de qualidade não significa somente a altura do volume! Sem a tecnologia adequada, o nível de detalhamento pode cair e estragar toda a experiência.

O conforto

Jogar horas seguidas é uma realidade muito comum para quem é gamer. Essa imersão pode acabar prejudicada se o equipamento escolhido tiver baixa qualidade. Nada a ver ficar com as orelhas doendo depois de uma sessão, não é mesmo?

O conforto é um ponto muito importante para prolongar o tempo de jogo, sem que isso traga consequências ruins. Por isso, a qualidade de um fone também está ligada ao seu acabamento.

Procure um modelo que seja acolchoado e se adapte bem tanto à sua cabeça quanto às suas orelhas. Ele deve oferecer um bom encaixe, sem forçar demais, mas também sem ficar frouxo.

Os recursos de comunicação

Jogar on-line não é a mesma coisa se não for possível comunicar, seja com os adversários, seja com os companheiros de equipe. Uma estratégia bem aplicada depende de muitas orientações e de discussões sobre o que será feito.

Para isso, o fone de ouvido precisa ser um headset completo, com microfone de qualidade e que permita transmitir instruções e falar com os companheiros de sessão. É importante, ainda, que o microfone tenha a função noise-cancellation, que permite que o que é falado saia com clareza para os outros jogadores.

Agora que você já sabe como escolher um fone de ouvido, pode até ajudar seus amigos gamers nessa missão! Está em busca de novos jogos, acessórios e tudo relacionado a games? A Jony Games pode ajudá-lo! Entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossos produtos.

Share This