Guia de jogos Jogos Tutoriais

Eternal Card game e Hearthstone: por que começar a jogar agora mesmo?

Escrito por Leonardo Carregal

Desde que surgiram, os card games são uma febre em todo o mundo. A diversão é garantida nesses jogos em que o jogador deve usar cartas de força, poder, ataque e defesa para conseguir derrotar o adversário. Mas, com o avanço da tecnologia, os card games acabaram migrando do mundo físico para o virtual. Dois exemplos disso são Eternal Card Game e Hearthstone.

Quer saber mais sobre esses títulos que estão em alta no mundo dos games? Então continue lendo o nosso post de hoje!

Funcionamento dos card games online

Eternal Card Game e Hearthstone são jogos de carta online em que você batalha com outros jogadores de todos os cantos do mundo. Ambos possuem um funcionamento bem parecido, típico dos grandes card games, e podem ser acessados em qualquer plataforma móvel ou no PC.

Nos jogos, você começa um duelo contra o seu adversário com uma quantidade específica de pontos de vida. A intenção é reduzir a pontuação do outro jogador a zero. Quem conseguir primeiro, vence a disputa. Mas, para isso, é preciso invocar criaturas e efeitos mágicos no campo que ataquem o adversário e reduzam sua vida gradativamente.

Para começar, cada jogador possui um deck de cartas que pode ir usando de acordo com o seu nível de mana (pontos necessários para descer as cartas que estão na sua mão). Esse nível vai subindo a cada rodada e, com isso, a briga fica cada vez mais difícil.

Agora veja quais são as características principais de cada um desses games:

Eternal Card Game

Eternal Card game foi lançado em 2016 pela Dire Wolf Digital. Disponível para todas as plataformas, o game possui 4 tipos de cartas diferentes: Poder, Unidade, Anexo e Magia.

Nele, você pode escolher entre personagens de 5 facções diferentes que vão te representar no campo de batalha.

Hearthstone

Já o Hearthstone chegou antes, em 2014, e teve uma ampla divulgação na época, principalmente porque o game foi desenvolvido pela Blizzard — empresa famosa pela criação de games como StarCraftDiablo e Warcraft.

No ano de seu lançamento, ele já recebeu diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo móvel do ano pelo GameSpot.

Comparação entre Eternal Card game e Hearthstone

Veja agora a comparação entre os dois games, analisando as principais semelhanças entre eles e também as suas diferenças:

Semelhanças

  • Ambos são gratuitos: você pode começar a jogar os dois games sem pagar nada por isso.
  • Compra de cartas: se você está querendo melhorar ainda mais as suas habilidades, é possível comprar cartas para incrementar o seu baralho.
  • Ganho de cartas sem custos: se a sua ideia é não investir nada nos games e, mesmo assim, melhorar o baralho, não se preocupe! Eternal Card game e Hearthstone permitem que você ganhe novas cartas à medida que vence as batalhas.

Diferenças

Os jogos possuem algumas diferenças básicas que fazem os fãs discutirem sobre qual dos dois é o melhor card game online. A briga chega a ser tão disputada como a eterna discussão sobre League of Legends e DOTA 2.

  • Foco da ação: enquanto em Hearthstone a ação é muito mais focada em acabar com os pontos do inimigo, em Eternal Card game você possui mais opções de preservar o seu campo e montar defesas mais fortes.
  • Velocidade: assim que você inicia Hearthstone, é muito rápido dar o play e começar uma partida. Já em Eternal Card game, existe uma história e um enredo por trás de cada elemento do jogo, o que faz com que ele seja um pouco mais lento.

Se você sempre gostou de jogos de carta físicos, como Magic: The Gathering ou Yu Gi Oh, não deixe de conferir esses dois games online. Tenho certeza de que vai acabar se viciando e não vai mais querer largar o celular!

Curtiu saber mais sobre Eternal Card Game e Hearthstone? Está pronto para escolher o seu favorito? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro dessa nova febre!

Share This