Jogos

Conheça as franquias famosas por grandes jogos de guerra

jogos-de-guerra-e-suas-franquias-famosas

Tanques, lamas, tiros e sangue são os elementos de um cenário preparado para uma aventura épica no mundo dos games! Os jogos de guerra são praticamente uma unanimidade entre os players, que reservam horas do dia para se preparar e lutar a sua próxima batalha.

Se você é um aficionado pelo gênero, prepare-se! Criamos uma lista com os principais jogos, suas características, modalidades e jogabilidades para você sentar no sofá, ligar a televisão e se tornar o mais novo herói de guerra. Confira!

Battlefield

Criado em 2002 pela EA GamesBattlefield é considerado uma das maiores franquias de todos os tempos e possui 19 games ambientados em campos de batalhas de grandes guerras mundiais. Sua modalidade é o FPS (First Person Shooter), permitindo que o jogador escolha um personagem e cumpra missões para evoluir na carreira militar e capturar pontos do mapa.

Os jogos Battlefield 2, Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 1942 são considerados os principais games da série.

Call of Duty

Também em primeira pessoa, o jogo desenvolvido pela Activision possui um feito impressionante: a série de games já vendeu mais de 250 milhões de cópias por todo o mundo. Os mais famosos são Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Black Ops 2 e Call of Duty 2.

Suas temáticas vão de grandes conflitos mundiais até uma guerra ficcional no espaço (sendo este seu último título). O realismo das batalhas é considerado um dos diferenciais dos games.

Titanfall

Desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicada pela Electronic Arts, Titanfall promete uma aventura única. Na perspectiva de primeira pessoa, o gamer é convidado a controlar soldados e seu Titãs para cumprir missões e desenvolver suas habilidades.

O jogo foi considerado um sucesso vendendo mais de 10 milhões de cópias e assegurando uma sequência, lançada em outubro de 2016. De novidade, a nova edição do jogo trouxe a possibilidade de uma história para single player.

A franquia também desenvolveu um videojogo de cartas de combate intitulado Titanfall: Frontline.

Killzone

Lançado em 2004 pela Sony Computer Entertainment, Killzone foi bem recebido pela crítica e pelo público, tendo a qualidade de seus gráficos apontados como um diferencial. Sua nota média em sites especializados ficou por volta de 8.

Uma guerra interplanetária por disputa de território e recursos é o pano de fundo para as batalhas que o game oferece. A série tem seis títulos, sendo o último lançado em 2013. Algumas edições oferecem as modalidades FPS e TPS e a última em FPS.

Homefront

Criado pela Kaos Studios e publicado pela THQ, Homefront embarca o gamer em uma jornada para integrar um movimento de resistência que lutará contra exércitos da Coreia do Norte após uma ocupação na região norte-americana. Batalhas com infantaria pesada, tanques e campos abertos geram momentos épicos na saga.

O segundo jogo foi lançado em 2016 e leva o nome de Homefront: The Revolution. No enredo, a Coreia dominou por completo os Estados Unidos e você será um civil que deverá recrutar rebeldes e lutar por uma Revolução Americana.

Jogos de guerra são uma das categorias mais amadas pelos gamers, sendo ele single ou multiplayer. Com esta lista de games em mãos, você só precisará preparar a sua equipe e partir para o campo de batalha.

Não quer perder nenhuma novidade do universo dos games? É fácil! Siga a Jony Games no Facebook, Twitter e Pinterest.

Share This