Dicas

Funko Pop: 5 motivos para você começar a colecionar hoje mesmo

Funko-pop-colecionavel
Escrito por Leonardo Carregal

Sejam comuns, exclusivos de convenção ou supersized, os Funko Pop são a alegria de diversos colecionadores ao redor do mundo. Transformados em uma febre para os fãs de filmes, seriados, livros e tudo que envolva esse universo, os cabeçudinhos favoritos dos geeks mostraram que tamanho não é documento e do alto dos seus 9,5 centímetros de altura, ganharam o carisma de todos. Mas, afinal, por que colecionar um desses pequeninos? Entenda!

Colecionar é psicológico

Sejam latas de cerveja, gibis, funkos ou até mesmo conchinhas da praia, é comum que o ser humano encontre algo para colecionar. Já percebeu que quando criança, você era estimulado a juntar figurinhas, tazos, carrinhos e muito mais?

Esse estímulo pode perpetuar por toda vida e ainda gerar um sentimento de afetividade com os objetos eleitos para a coleção. Para se ter uma ideia, um artigo publicado na Revista NUFEN, indicou que ao contrário do que a sociedade vê, os colecionáveis não são um mero amontoado de objetos. E ainda disse mais: cada um conta uma história e possui um significado próprio para o colecionador. Quer coisa melhor do que isso?

Abre as portas para a nostalgia

Através da coleção, você pode ter um resgate da sua própria história, do que é importante e do que tem um significado especial. O mesmo acontece com os Funko Pop. Ao encontrar um modelo que combine com sua jornada de vida e que tenha uma representação, como uma princesa antiga da Disney, o colecionador recapta as memórias daquela infância.

Por sua vez, ao optar por um modelo mais atual, de um personagem de um filme ou série, ele é capaz de reviver todas as histórias daquele protagonista ou vilão, sentindo o gostinho de como foi boa aquela longametragem ou episódio. É quase como vivenciar tudo de novo.

A variedade é incrível

Com um slogan de que todo mundo é fã de alguma coisa, a Funko Pop tem personagens infindáveis para todos os gostos. Em julho de 2018, a empresa já tinha produzido mais de três mil modelos de bonecos, todos eles variando entre celebridades, cantores, princesas, personagens de filmes, protagonistas de séries e muito mais. A variedade é tanta que existem opções com acessórios, brilhos e ainda os que brilham no escuro. Com tantas possibilidades, é só escolher o seu favorito.

A busca pela raridade

Sabe aquela emoção indescritível de encontrar um boneco que pensou que nunca iria ter? É exatamente assim que muitos colecionadores se sentem. Há modelos de Funkos que são edições especiais e, por serem tão raros, acabam sendo bem caros.

Ainda assim, não há quem resista. O Skeletor, do He-Man, por exemplo, está custando U$550 dólares; o carismático gênio do Aladdin, que ficou em alta com o lançamento recente do filme, chega a U$610 dólares e, acredite, a versão decapitada do saudoso Ned Stark, de Game of Thrones, custa nada mais nada menos do que U$1.230 dólares. Haja grana!

É uma explosão de fofura

Inspirados no estilo dos desenhos japoneses, que possuem olhos gigantes, e tentando atrelar o modelo de boneco “bobblehead”, os Funko Pop se tornaram uma verdadeira fofura. Tudo isso graças a uma característica marcante: a cabeça desproporcional ao corpo e os olhos dos denominados “chibis”. Não dá para resistir!

Se você gosta do Funko Pop e quer aumentar sua coleção ou até mesmo começar uma, encontrou o lugar certo para isso. Acesse o nosso e-commerce e a Jony Games irá te ajudar!

Share This