Dicas Guia de jogos

Dark Souls Remastered: o que você deve saber antes de jogar!

Escrito por Leonardo Carregal

Lançado originalmente em 2011, Dark Souls rapidamente se tornou um grande ícone do role playing game (RPG) — o que criou uma série de fãs e marcou época na geração moderna de gamers.

O sucesso foi tanto que decidiram repetir a dose, mas, dessa vez, com um jogo melhorado. Daí surgiu Dark Souls Remastared, que já está disponível para quem busca uma experiência otimizada da versão original.

Quer saber mais antes de entrar de cabeça novamente no reino de Lordran? Acompanhe a seguir o que você deve saber antes de jogar Dark Souls Remastered!

Qual é o enredo do game?

Nesse ponto, nada mudou! Como o game é uma versão remasterizada, o enredo continua o mesmo — nem poderia ser diferente, já que ele é um dos fatores responsáveis por Dark Souls ser o sucesso que é.

Os desafios durante o jogo ainda são as criaturas da versão original: demônios, dragões e outros seres nada amistosos.

O jogador deve explorar o reino de Lordran, a partir do Undead Asylum, e é nessa etapa que o choque das melhorias começa!

O que mudou em relação ao original?

O jogo trouxe avanços que empolgam bastante, mas não há mudanças no enredo nem alterações grandes.

A From Software levou ao pé da letra o conceito de remastered: mantém um jogo fiel, porém, com mudanças que levam a experiência do game a um novo nível, com adições bem legais.

Os gráficos

A primeira delas são os gráficos. Visualmente, o jogo está muito mais bonito e realista, com iluminação otimizada que o deixa mais empolgante.

Usuários de Xbox One X e PS4 Pro podem ter gráficos ainda melhores, em um jogo com ótima estabilidade executado em 60 frames por segundo (fps).

Além disso, nesses consoles também há o upscale para 4K. Para PC, a possibilidade é do 4K já nativo.

A jogabilidade

A jogabilidade recebeu melhorias em relação à versão de 2011: os controles ficaram mais dinâmicos e o jogo, mais ágil.

Dificuldades como os comandos de pulo podem ser reconfiguradas e personalizadas, assim como outras funções. De forma geral, tudo melhorou nesse quesito.

As legendas

Outra ótima novidade são as legendas, que ajudam bastante os gamers que não dominam outros idiomas. Em contrapartida, elas trazem alguns termos estranhos.

Isso ocorre, especialmente, nos nomes de lugares: em alguns casos, foram traduzidos, em vez de serem mantidos originais.

O que foram os testes abertos?

Uma das novidades mais legais de Dark Souls Remastered foi a possibilidade de testar o jogo antes do seu lançamento, em datas no mês de maio.

Gamers de PS4 e Xbox One puderam ter um gostinho do game nos dias 11 e 12 de maio, antes do lançamento oficial.

Vale a pena jogar Dark Souls Remastered?

Por mais que o game traga todo o enredo já conhecido, além da mesma proposta, a versão remasterizada vale a pena de verdade!

Os gráficos melhorados, a jogabilidade mais fluida e a nova estética empolgam quem já é fã e chamam a atenção de quem vai ter a experiência pela primeira vez.

Dark Souls Remastered tem tudo para ser um sucesso! Quem já jogou a versão de testes gostou muito do que viu e pode atestar que, o que já era bom, de fato, melhorou!

Está esperando o que para garantir já a sua cópia do game? Compre agora na Jony Games, pague em até 5x no cartão e acumule pontos no programa de fidelidade da loja!

Share This