Jogos

Lançamento do Fifa 18: é chegada a hora de gritar Gol!

Escrito por Leonardo Carregal

Chegou a época do ano mais aguardada para os fãs e jogadores de Games de futebol. A EA Sports anunciou que a data de lançamento do Fifa 18 será no dia 29 de Setembro e as expectativas estão lá em cima para a nova versão.

Você é fã e quer saber quais as principais novidades para se preparar pro Fifa 18? Então, continue a leitura do nosso texto e confira agora mesmo!

O que deu para testar na demo de Fifa 18?

Antes do lançamento oficial do game completo, a EA liberou a versão demo do Fifa 18 no dia 12 de Setembro, com 12 equipes disponíveis para testes, o que permitiu aos jogadores conferir várias das novidades que o jogo trouxe para este ano.

Isso concedeu testes às capacidades de jogadores como Neymar, no Paris Saint-Germain, que está no Top 3, Manuel Neuer, no Bayern de Munique, no Top 5 — apesar de estar afastado dos gramados por conta de uma grave lesão — e Cristiano Ronaldo, no Real Madrid: o melhor jogador do game com rating de 94.

Quais as principais mudanças do Fifa 18?

Modo Jornada

Alex Hunter volta no Fifa 18: o que sabemos, até então, é que o início do novo “modo jornada” acontecerá no Brasil, com o jogador de férias. Depois, ele passa por uma pré-temporada nos EUA e volta para a Europa, para conhecer o craque Cristiano Ronaldo — serão 6 capítulos ao todo, com um roteiro mais elaborado do que a versão anterior.

Substituição de jogadores

Essa sim é uma novidade que vai agradar a todos os jogadores. Agora, as substituições podem ser programadas ou feitas de forma mais rápida. Sempre que a bola sair é possível abrir um menu de acesso rápido focado nessa alteração.

Ou seja, não será mais necessário pausar o jogo e entrar no menu para escolher o que mudar — o que sempre gerava uma parada brusca no game.

Disponível para Nintendo

Diferentemente das versões anteriores, o Fifa 18 terá a sua versão para Nintendo Switch. Além dele, serão lançadas versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Outras novidades menores também aparecem no game: agora a torcida é mais responsiva, chegando a partir para cima dos jogadores em comemorações de gols. E o visual está realmente mais bonito, desde as animações dos dribles até a qualidade dos gramados.

Quais os atletas homenageados pela nova versão do Fifa?

Como não poderia ser diferente, o Fifa 18 traz uma seleção estrelada de jogadores lendários no modo Ultimate Team. Nessa versão — que teve trailer exclusivo para mostrar os jogadores — vemos Henry, Ronaldo, Maradona, Pelé e o goleiro Lev Yashin, da antiga União Soviética, que disputou 4 copas do mundo e faleceu na em 1990.

Informações mostram que também haverá um destaque para Ronaldinho Gaúcho em 3 versões diferentes: a de 2002, quando jogava no PSG e participou do pentacampeonato mundial do Brasil, de 2004, em que começava sua brilhante carreira no Barcelona, e o de 2010, no qual encerrava sua passagem pela Europa jogando pelo Milan.

Um novo homenageado será o jogador Abdelhak Nouri, holandês que atuava pelo time sub-20 do Ajax e que faleceu 5 dias após ter sofrido um mal súbito durante um amistoso em Julho deste ano. Ele aparecerá como carta ouro com rating de 75 no Ultimate Team.

E você, curtiu as novidades? Então, não perca mais tempo e compre agora mesmo o seu Fifa 18 com descontos exclusivos e aproveite todas essas novidades — temos para PS4 e XBox One.

Share This