Jogos

Marvel vs. Capcom: confira os últimos lançamentos!

Escrito por Leonardo Carregal

Algumas franquias de games ficam marcadas na história por fazerem parte de uma geração inteira de jogadores. Marvel vs. Capcom é, sem sombra de dúvidas, uma dessas.

Lançado originalmente para as máquinas de arcade, em 1996, o game nunca saiu de moda e suas atualizações sempre criaram grandes expectativas por parte do público fiel. O crossover entre as duas grandes franquias Marvel e Capcom é provavelmente um dos jogos de luta mais divertido que existe!

Quer saber um pouco mais sobre a história da evolução desse título e, principalmente, sobre todas as novidades que cercam a nova versão lançada em 2017? Então confira tudo aqui!

21 anos de história de Marvel vs. Capcom

Essa série tem muita história para contar. Criada inicialmente com o título X-Men vs. Street Fighter — até então, as duas partições mais importantes dentro dos universos Marvel e Capcom — o game foi se modificando com a evolução dos consoles e nunca perdeu sua essência: lutas frenéticas entre os personagens mais marcantes de cada franquia.

Veja, a seguir, quais foram os principais jogos da série e como foram evoluindo ao longo do tempo:

  • X-Men vs. Street Fighter — primeiro título da série, lançado em 1996, em versão arcade. Teve porte para Sega Saturn e PlayStation;
  • Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes — lançado em 1998, foi o primeiro a englobar todo o universo das duas franquias;
  • Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes — versão que chegou em 2000, a última feita originalmente para arcade, mas que, em seguida, passou para PS2 e Xbox;
  • Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds — a terceira versão do game só chegou 11 anos depois da segunda e foi lançada diretamente para PS3 e Xbox 360.

Agora, depois de 6 anos do último lançamento, contamos com o mais novo game da franquia, que veio para enlouquecer os fãs!

Marvel vs. Capcom: Infinite (MVCI)

Disponível oficialmente desde setembro de 2017, Marvel vs. Capcom: Infinite — já conhecido como MVCI — é o mais novo game da franquia, prometendo agradar a todos os jogadores.

Essa espera de 6 anos foi dolorosa para os fãs que estavam ansiosos por experimentar as lutas de Marvel vs. Capcom nos consoles de última geração (PS4 e Xbox One). A apresentação do game foi muito bem-feita, com pequenas revelações ao longo dos meses que antecederam o lançamento final.

Confira alguns dos principais pontos de destaque do novo game:

Qualidade visual e jogabilidade

As animações fluem muito bem durante o jogo e a jogabilidade continua quase impecável, de forma bem ágil, como é característico da franquia. Prepare-se para gráficos lindos e muitos combos de pancadaria!

Novos modos de jogo

Alguns modos de jogo foram adicionados a essa nova versão de Marvel vs. Capcom. A crítica geral fica por conta do novo Modo História, que cria um enredo em volta de todos os personagens presentes no jogo. Para muitos, ele não foi bem produzido, resumindo-se basicamente a closes nos heróis e vilões, além das frases de efeito.

Personagens

Inicialmente, foram liberados 30 personagens jogáveis para o game, divididos igualmente entre Marvel e Capcom. Mas, para aumentar esse leque de opções, outros 6 DLCs serão vendidos até o final do ano.

Confira a lista de personagens que podem ser adicionados ao game:

  • Sigma
  • Venom
  • Pantera Negra
  • Viúva Negra
  • Monster Hunter
  • Soldado Invernal

O maior destaque nessa linha de personagens é a não participação de algumas figurinhas carimbadas no universo X-Men, tudo por conta da imensa disputa que agora passou para o lado cinematográfico. Como a Marvel não possui o direito de usar os personagens dos X-Men em seus filmes, a solução foi deixá-los de fora do game.

Apesar disso, é garantido que o game vai agradar a todos os fãs dos universos Marvel e Capcom. Por isso, se você gosta de jogos de luta, não dá para perder essa novidade!

E aí, curtiu saber mais sobre a história que marca essa grande franquia? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro dos melhores conteúdos do mundo dos games!

Share This