Dicas Jogos

Qual é o momento certo para comprar jogos?

Saiba-momento-certo-para-comprar-seus-jogos

Quando ficamos sabendo que um novo jogo está sendo desenvolvido, ou próximo de ser lançado, é claro que queremos saber tudo sobre ele. E a informação mais importante é: quando vamos poder comprar, certo?

Porém, alguns gamers ficam na dúvida se o melhor é comprar o jogo no lançamento ou esperar um pouco mais para ter opiniões mais formadas. Se você também tem essa dúvida, que tal conversarmos um pouco sobre a decisão de comprar jogos? Vem com a gente!

Esperar ou não para comprar jogos?

Comprar jogos é um momento especial para quem é Gamer. Principalmente quando a gente tem o prazer de comprar aquele super lançamento com o dinheiro do nosso trabalho. Nada melhor do que bancar sozinho essa paixão!

Quem está sempre ligado nesse universo sabe que os lançamentos costumam ter um preço mais alto. Isso deixa alguns em dúvida se é melhor comprar agora ou esperar passar o período de lançamento.

É claro que nada paga o gostinho de ser um dos primeiros a ter o jogo e embarcar no trem do hype. Mas, também nem todo os jogos são nosso sonho de consumo, então, quando é o melhor momento para comprar jogos afinal?

Apesar de ser uma decisão pessoal — pois o melhor momento para comprar jogos é aquele mais conveniente para você — existem alguns critérios, com vantagens e desvantagens, para basear sua escolha:

Pré-venda

A pré-venda é o momento onde os jogos são vendidos antes de serem lançados oficialmente. São reservas que os compradores fazem para garantir que não vão perder o lançamento e serem um dos primeiros a comprar.

Fazer uma reserva de jogo na pré-venda é uma boa opção para quando o game é muito esperado, e certamente poderá ser difícil de encontrar posteriormente por causa da alta procura.

Porém, o valor pode ser um pouco salgado, mas se o jogo é uma das suas estreias mais aguardadas, compensa embarcar nessa.

Lançamento

O lançamento de um novo jogo é um acontecimento muito esperado, e quem consegue comprar nessa data pode acrescentar isso em seu “currículo”, passando a frente de outros jogadores. Mas o valor pode ser mais alto também.

Porém, comprar jogos no lançamento é garantir, na maioria das vezes, que você poderá jogar com milhares de outros Gamers, especialmente se o jogo for um triple A (games muito populares, como Call of Duty, Assassin’s Creed etc.). E essa pode ser uma experiência muito empolgante.

Depois do lançamento

Esperar passar toda a euforia do lançamento também é um bom momento para fazer sua compra. Você pode encontrar preços menores, promoções e não precisará disputar um exemplar — caso o game ainda esteja sendo vendido, é claro.

Porém, nesse momento o jogo não é mais novidade, e muita gente já vai ter jogado e formado sua opinião. Depois do lançamento é interessante comprar aqueles jogos que dissemos antes, que não são o seu sonho de consumo.

Como jogar antes de todos?

Mas se você quiser estar entre os primeiros dos primeiros a jogar um game, pode fazer o download de demos e betas.

Você poderá sentir um gostinho do que os novos jogos serão. Também poderá dar sua opinião em primeira mão sobre o que vem por aí, baseado em sua experiência real com o jogo.

Além disso, você recebe informações sobre promoções relâmpago, onde encontra jogos clássicos e lançamentos por preços imperdíveis. O que te dá duas satisfações: comprar seus jogos preferidos fazendo seu salário render.

Porém, no caso do Steam e outras plataformas de games, você compra o direito ao download. Então, se você gosta de colecionar o jogo físico e ter a caixinha em sua prateleira, essa não é uma boa opção.

Mas você é quem deve refletir sobre o melhor momento para comprar jogos, levando em consideração os títulos que deseja. O momento adequado não é aquele em que você paga menos ou mais, mas sim, o que te trouxer mais vantagens e o prazer de ter o jogo na hora certa.

Sobre sua experiência com compra de jogos, qual foi o melhor momento para você? Conte para a gente nos comentários.

Share This