Consoles

Xbox One X: tudo que sabemos de mais recente sobre o console

Xbox-One-X-O-verdadeiro-4-k

O Xbox One X é uma versão mais robusta do Xbox One, que foi anunciado pela primeira vez no ano passado e chega ao mercado no segundo semestre de 2017.

Com a promessa de ser o console mais poderoso do mundo, a intenção é criar um aparelho com foco em alta qualidade, para clientes que querem a melhor versão dosjogos.

Há informações completas sobre o produto, que foi apresentado oficialmente na conferência E3 da Microsoft no dia 11 de junho. Vamos te contar tudo o que se sabe até agora sobre a plataforma que vai transformar o mundo dos games.

Video-Game-Xbox-One-x

Hardware matador

Xbox One X vai contar com um processador AMD Jaguar, chamado de Scorpio Engine, de 8 núcleos x86 e 2.3 GHz, com 6 teraflops de GPU, em 40 unidades customizadas com clock speed de 1172 MHz.

Já a memória é de 12 GB GDDR5, com 326 GB/s de largura de banda, o que permite a exibição de texturas de alta qualidade e resoluções renderizadas muito mais rápidas. Em comparação, o Xbox One possui o mesmo processador de 8 núcleos, mas com 1.75 GHz, GPU com 853 MHz de 12 unidades e memória de 8 GB DDR3.

O armazenamento é de 1 TB (2,5 polegadas), processamento de áudio Dolby Atmos e um leitor de discos Blu-ray 4K UHD. Outra inovação é o sistema de resfriamento por meio da Câmara a Vapor, que fica na traseira do console e um Ventilador Centrífugo, que suga e comprime o ar, resfriando com pouco ruído. Além disso, possui o Método Hovis, um sistema de distribuição de energia para máxima performance, com menos consumo.

Design, dimensão e peso

O Xbox One S é um console de cor branca. Já o modelo X é todo preto. O novo videogame pode ser usado na horizontal ou vertical — pelo suporte opcional. Além disso, o console possui o blaster de infravermelhos e três portas USB 3.0.

O Xbox One X tem a dimensão de 29,5 cm x 23,5 cm x 6 cm. Mesmo sendo um pouco maior em algumas medidas, o novo videogame ainda é menor que seu antecessor, o Xbox One S. De acordo com a Microsoft, o Xbox One X é o menor console da linha XBox One.

Entretanto, o novo modelo pesa quase um quilo a mais do que a versão S. Isso é porque ele possui um hardware mais potente e a sua fonte de alimentação é interna. O Xbox One X pesa em torno de 3,810 quilos, contra 2,900 quilos do Xbox One S.

Compatibilidade

O grande foco da Microsoft ao lançar o Xbox One X é a inovação de hardware — sem prejudicar a compatibilidade com os consoles antecessores. Sendo assim, todos os acessórios e games existentes na linha Xbox One são compatíveis com o Xbox One X. Além disso, o novo console rodará os jogos da biblioteca de plataformas anteriores.

Os benefícios do Xbox Live — rede multiplayer avançada — se aplicam à linha Xbox One, inclusive ao Xbox One X.

Jogos estonteantes

Segundo a Microsoft, o novo console não terá jogos exclusivos. A empresa confirmou que o Xbox One X vai rodar jogos do Xbox One com configuração em 4K e melhorar os gráficos ainda mais, porém, isso vai depender do motor gráfico de cada jogo. Essa potência pôde ser observada em uma demonstração técnica do game “Forza Motorsport 6”, em 4K a 60 FPS e com todos os carros na pista, onde o Xbox One X usou cerca de 70% de sua capacidade.

Os representantes da Microsoft afirmam que os desenvolvedores podem utilizar essa capacidade do novo console para criar diversos efeitos para melhorar as texturas e detalhes, mesmo que o jogo já seja executado em 4K. Ele ainda poderá executar os jogos de Xbox One com performance superior, independentemente do título ter recebido atualizações para isso.

Vamos conhecer alguns jogos confirmados para obter grande impulso no Xbox One X?

Forza Motorsport 7

Esse jogo será lançado no dia 3 de outubro de 2017 para Xbox One e PC. No caso do Xbox One X, o Forza Motorsport pode ser executado com resolução 4K e em 60 FPS.

O jogo foi feito com muitos detalhes. A Microsoft diz ter criado corridas mais dinâmicas e surpreendentes. No game, existem mais de 700 carros, inclusive o Porsche GT 911 2RS 2018.

Assassin’s Creed Origins

Na E3 2017, a última edição da série Assassin’s Creed foi revelada. O game será lançado no dia 27 de outubro deste ano e levará os jogadores ao Egito. Assassin’s Creed Origins pode ser executado com resolução 4K.

O game conta a história do último Madjay e protetor de sua comunidade, chamado Bayek. A nova versão do game traz elementos RPG mais profundos. O combate é mais parecido com Dark Souls, com destaque no contra-ataque. Você pode controlar uma ave, que te ajuda a encontrar áreas de interesse e, ainda, existem camelos montáveis.

Dragon Ball FighterZ

O lançamento de Dragon Ball FighterZ está programado para o início de 2018. O game promete apresentar lutas 2D e também 3v3. Cell, Goku, Fieza, Majin Boo e Vegeta são alguns dos lutadores.

Outros títulos também foram anunciados, entre eles:

  • Metro Exodus;
  • Middle-Earth: Shadow Of War;
  • PlayerUnknown’s Battlegrounds;
  •  Anthem;
  • Deep Rock Galactic;
  • State of Decay 2;
  • Minecraft;
  • Black Desert Online;
  • The Last Night;
  • Destiny 2;
  • CodeVein;
  • Sea of ​​Thieves;
  • Super Lucky’s Tale;
  • Crackdown 3.

Games Aprimorados

Alguns jogos estão sendo aprimorados para o Xbox One X, como, por exemplo, o game Gears of War 4, que vai funcionar em 4K e 60 FPS em multiplayer. Novos ambientes e sombras dinâmicas em tempo real fazem parte da atualização do game para a versão X.

Halo Wars 2, Assassin’s Creed, Final Fantasy XV, Forza Horizon 3, Resident Evil 7, Ghost Recon: Wildlands e Rocket League, também estão sendo melhorados para o novo console.

Game em realidade virtual

Com a configuração o Xbox One X, o console será capaz de rodar jogos com o auxílio de um óculos VR. A Microsoft também informou que o console poderá ser usado com todos os headsets que suportarem a tecnologia Windows Mixed Reality, que incluem modelos da Lenovo, Dell, Acer e HP.

Esse é um dos grandes atrativos do novo console, contudo, ele não contará com um acessório de realidade virtual integrado, sendo preciso gastar um valor a mais para adquirir um.

Quanto vai custar o Xbox One X

Apesar dos recursos e hardware impressionantes, os fabricantes garantem que chegaram a um equilíbrio de preço e performance, para que esse seja um console de alto desempenho, mas mais vantajoso do que comprar um PC que rode as mesmas configurações de jogo.

O preço e a data de lançamento do Console já foram definidos, o videogame custará US 499,00, o que ficaria em torno de R$ 1.700,00 — sem impostos de importação. O seu lançamento será no dia 7 de novembro de 2017. Contudo, ainda não temos confirmação do lançamento simultâneo aqui no Brasil.

Nos testes mais recentes, o console se mostra realmente inigualável e os fabricantes prometem que ele rodorá em 4K nativo. Além disso, dizem que os Gamers não precisarão se preocupar em comprar um Xbox novo a cada dois anos.

E aí, ansioso para o lançamento do novo videogame? Confira as ofertas de Xbox One X da Jony Games!

Share This