Jony Games

Descubra já como se vestir de acordo com o estilo gamer

Escrito por Leonardo Carregal

Desde que a paixão por jogos passou a afetar diferentes faixas etárias, ser gamer também passou a ser visto como um estilo de vida. E se você acredita que apenas os “viciados” em videogames, que sabem tudo sobre esse ou aquele jogo, se enquadram nesta categoria, já é hora de mudar esse conceito.

Apesar de existirem tipos diferentes de jogadores, de forma geral, o gamer é  tão apaixonado por jogos que está sempre disposto a experimentar outras maneiras de jogar e se divertir.

E para quem quer assumir o estilo gamer no dia a dia, neste post, vamos mostrar como se vestir de acordo com o estilo e, ainda, como incorporar algumas atitudes. Confira!

Acreditar em si mesmo

Quando você inicia um novo jogo, uma nova batalha ou uma nova aventura, o que você pensa? Geralmente que vai vencer, não é mesmo? Então acreditar em si mesmo e ter autoconfiança é um bom início para desenvolver o espírito gamer.

Encare seu dia a dia como um jogo, com alegria e aquela vontade de desbravar cada pedacinho. No começo você pode até se imaginar na vida como seu personagem favorito. Acredite, essa atitude vai fazer muita diferença!

Nunca desistir diante dos obstáculos

Outra lição que os jogos trazem para nosso cotidiano é superar os obstáculos. Um bom jogo é cheio deles e você se sente superbem quando ultrapassa aquela fase ou aquele chefão quase impossível.

A atitude gamer cobra essa postura na vida independentemente se você é um jogador profissional ou casual. Então demonstre o guerreiro que você é e encare qualquer obstáculo com muita determinação.

Mostrar que rivalidade não significa inimizade

Se você não acompanha torneios de LOL ou e-Sports, certamente já chamou os amigos para um jogo e desafiou todos eles. Durante esse período, “suas vidas” estão em jogo, então rola muita rivalidade e provocações.

E o que acontece depois dos desafios? Você pede pizza? Vai todo mundo para o bar beber cerveja? É dessa atitude que estamos falando aqui. Você pode ter rivais, mas nunca deixar que virem inimizades.

Escolher roupas que dizem quem você é

Agora que você conhece atitudes que podem tornar o seu cotidiano mais gamer, que tal investir em roupas que também demonstram esse espírito? Pense bem, você vai dedicar horas do seu dia para jogar. Então, a prioridade deve ser o conforto.

Aposte em camisetas temáticas. Esse mercado vem crescendo e trazendo personalidade, assim como os moletons inspirados nos seus personagens favoritos.

E que tal aproveitar a chegada do inverno e mesclar esses itens com outras tendências como o xadrez, jaquetas bomber ou puffer jackets? Além de conforto, você certamente vai se destacar com esse visual. Vale lembrar que já existem grifes especializadas em roupas inspiradas no universo gamer.

Expressar sua paixão nos detalhes

Para finalizar, vamos falar sobre a parte mais divertida quando se compõe qualquer visual: os acessórios. Não importa que tipo de jogador você é, com a variedade de produtos no mercado, você certamente vai conseguir incorporar ao seu estilo pessoal.

São colares, cintos, anéis, relógios, bonés, bolsas, mochilas e sapatos, todos inspirados na cultura pop e para todos os gostos. Sem contar chaveiros, pen drives, agendas, canetas e outros itens que podem ajudar a definir seu estilo não importa aonde você esteja.

Com as roupas somadas as atitudes certas, fica mais fácil transparecer o estilo gamer, não é mesmo?

Se você gostou do post, deixe nos comentários o que você costuma fazer para incorporar o estilo gamer na sua vida! Boa diversão!

Share This