Jogos

Shadow Of The Colossus PS4: saiba o que esperar!

Shadow-OF-The-Colossus-PS4-Jony-Games
Escrito por Leonardo Carregal

A Sony Japan Studio causou muita ansiedade durante sua conferência na Paris Games Week quando confirmou que a data de lançamento do esperado remake de Shadow of The Colossus para PS4 era 6 de fevereiro de 2018.

Mas agora, os fãs já podem comemorar! Depois de tanta expectativa, o jogo finalmente chegou e traz algumas novidades muito bacanas.

Quer saber o que esperar dessa aventura épica? Acompanhe o post!

Banner-Shadow-Of-The-Colossus-PS4

História do jogo

Entusiastas do jogo, fiquem tranquilos: a história não mudou! Nela, Wander é um cavaleiro solitário que quer devolver a vida para Mono, uma garota que foi sacrificada por seu povo por ter um destino amaldiçoado.

Para poder ressuscitá-la, negocia com uma entidade chamada Dormin, que dá para ele uma missão. Wander precisa cruzar os quatro cantos das Terras proibidas e derrotar 16 criaturas místicas — os gigantes de pedra chamadas de colossos. Ele sai então em uma jornada épica, contando somente com a ajuda do seu cavalo Agro.

O remake para PS4

Quem é apaixonado por games sabe. Sempre que um remake é anunciado, bate aquela incerteza se realmente existe a necessidade de mexer em algo que já é bom, não é mesmo? Com Shadow of The Colossus não seria diferente.

Um dos maiores sucessos da geração PlayStation 2 já tinha passado por um remaster em 2011 quando foi atualizado para o universo da alta definição no PS3. Assim, a decisão por um remake para PS4 acabou pegando os fãs de surpresa e gerou muitas expectativas.

Mas a Sony não queria decepcionar. A nova versão foi produzida pela empresa Bluepoint Games, parceira em outros jogos de sucesso e parece que eles realmente acertaram na mão nessa versão.

Mudanças no jogo

O sucesso do jogo se deve principalmente aos gráficos, que na época levou o hardware do PS2 quase ao limite.

Hoje, com a nova tecnologia aplicada, o jogo conta com novos detalhes e gráficos completamente renovados que fazem do clássico criado por Fumito Ueda ainda mais espetacular e capaz de conquistar novos fãs.

O game conta ainda com dois modos gráficos para que os jogadores possam escolher a forma que preferem jogar. Um deles é o cinemática, com as imagens em 4k HDR e o outro é o de performance, que melhora o desempenho com uma taxa de 60 frames por segundo. Bacana né?

Apesar da aparência propositalmente “manchada” e do tom sombrio para fortalecer o mistério da terra proibida, o cenário ficou mais vivo. É possível passear pelas planícies, pântanos e desertos com outra experiência visual. São imagens que talvez passassem despercebidas no antecessor por conta das limitações da época.

Espere mudanças também na trilha sonora. Ela ganhou uma nova escala, pois foram chamados mais músicos para sua regravação. O tom de solidão do protagonista está mais reforçado por conta desse aspecto.

Quanto aos ídolos, nossos queridos colossos ganharam uma nova dimensão com a atualização. Continuam difíceis de ser encontrados — o que permite uma maior exploração do novo universo —, estão maiores, mais assustadores e mais expressivos. O ponto positivo da experiência é a sensação de mais proximidade com essa realidade.

Pontos a melhorar

Como todo jogo, sim, tem pontos que poderia ser melhor! Talvez a opção tenha sido manter a fidelidade ao original — e foi mantida. Mas, talvez a mais gritante seja que apesar da mudança nos controles —o que agrada aos novos jogadores — o das câmeras ainda deixa a desejar. Para quem já joga há bastante tempo sabe o quanto elas são importantes no decorrer da partida não é mesmo?

Para quem tanto aguardou Shadow of The Colossus para PS4, cabe ressaltar que a Bluepoint teve muito cuidado com a produção do jogo e conseguiu equilibrar as mudanças — conservando o universo que já é conhecido.

E aí, ficou com vontade de jogar? Então não perca a oportunidade de adquirir o jogo agora mesmo!

Share This