Dicas Tutoriais

Aprenda a fazer seus streamings pelo PS4 em 4 passos!

aprenda-a-fazer-seus-streamings-no-seu-ps4-em-apenas-4-passos

Você quer impressionar os seus amigos e mostrar o quanto é especialista nos jogos e nas novidades do PS4?

Agora, você pode compartilhar com eles todas as suas habilidades de gamer e fazer o seu streaming pelo PS4, podendo transmitir até mesmo pelo Youtube!

Preparamos as melhores dicas para você fazer suas transmissões de maneira rápida e fácil e em apenas 4 passos! Confira!

1. Use o botão Share para transmitir a partida

É hora de preparar o streaming do seu jogo favorito e mostrar para os seus amigos como você é um gamer de sucesso.

Se quer iniciar a sua transmissão ao vivo, em seu console use o botão Share para iniciar um streaming pelo PS4. É bem simples mesmo: é só apertar o botão e uma tela de compartilhamento será aberta.

2. Selecione um serviço on-line para transmissão

Na tela que se abre, você escolherá o serviço on-line de sua preferência.

Inicialmente, as opções se resumem a alguns serviços: o Ustream e o Twitch; o último é mais usado pelos gamers. A novidade é a opção de usar o Youtube.

3. Ajuste as configurações necessárias

Depois de escolhido o serviço on-line de transmissão, é hora de fazer as configurações solicitadas por ele.

Cada um deles tem suas especifidades, mas todos pedem uma conta e a aceitação de termos de uso. Caso você não tenha uma conta, é só criá-la — não há segredo!

4. Inicie o seu streaming pelo PS4

Escreva o nome do seu canal, opte por usar a câmera e o microfone do seu PS4 — é hora de iniciar sua transmissão.

Assim que você clicar em “Iniciar sessão”, a tela antes do Share volta com algumas mudanças, mostrando que você está “no ar”, ou seja, seu streaming está pronto para ser compartilhado com seus amigos e fãs.

Faça um streaming pelo PS4 no YouTube

Na época da geração de youtubers, não tem como ficar fora desse serviço on-line, não é mesmo? A opção do PlayStation 4 de fazer streaming está fazendo sucesso entre os gamers.

Você vai fazer o mesmo processo que citamos acima, com a diferença da necessidade de uma conta Google.

Entenda como melhorar a qualidade do seu vídeo

Existem algumas formas de você fazer sucesso com os seus vídeos, pois uma boa transmissão depende muito da qualidade deles.

Por isso, é preciso dar atenção especial ao ambiente escolhido. Veja como está a iluminação, a sua distância entre a câmera e o sofá (mínimo de um metro). Limpe as lentes e retire a película de proteção. Optando pela gravação com fundo Chroma Key, as cores devem ser verde ou azul, e a iluminação deve ficar uniforme.

Em uma transmissão ao vivo de sucesso, além de seguir os 4 passos para fazer streaming pelo PS4, você precisa dar atenção especial ao ambiente escolhido no intuito de ter vídeos de qualidade. Seus amigos terão certeza de que você é o mais atento a tudo o que está ligado ao mundo dos gamers.

E se quer impressionar cada vez mais, não perca nenhuma de nossas novidades curtindo a nossa página do Facebook e do Twitter!

Share This