Dicas Jogos

Veja por que você deve comprar jogos em mídia física

veja-os-beneficios-de-comprar-jogos-em-midia-fisica

O mundo dos videogames é um dos mais pirateados, o que traz desvantagens não somente para as empresas desenvolvedoras, mas também para os jogadores. É claro que a facilidade de desbloquear o console para economizar dinheiro parece tentadora, mas jogos em mídia física e originais podem ser muito mais vantajosos.

Além de financiar as empresas produtoras, possibilitando o lançamento de novos jogos e produtos para gamers, você ainda pode usufruir de outros benefícios comprando jogos originais. Quer saber quais? Falaremos a seguir sobre cinco deles!

1. Garantia de qualidade

Comprar jogos em mídia física é ter a garantia de comprar um produto de qualidade. Além disso, você está protegido contra defeitos, já que as empresas costumam oferecer garantia de um ano, com direito de troca caso haja problemas.

Por falar em defeitos, é importante frisar que a mídia física costuma ser mais duradoura e confiável do que os arquivos digitais, que podem ser corrompidos ou perdidos com facilidade. Basta você cuidar bem e evitar arranhões que seu jogo físico vai funcionar por muitas décadas.

2. Possibilidade de venda ou troca

O mercado de jogos usados é tão intenso quanto o mercado de produtos novos, já que muitos se esgotam rapidamente das prateleiras e tornam-se raros. Nesse sentido, é importante que você saiba que quanto mais raro um jogo for, mais fácil será vendê-lo a um bom preço e garantir um excelente retorno.

Além disso, o mercado de usados também trabalha com trocas, dando a possibilidade de conseguir um jogo que você nunca jogou, depois de zerar o que comprou. Por isso, comprar jogos em mídia física é um investimento com grande possibilidade de retorno.

3. Facilidade para instalar

Os jogos em mídia física são mais fáceis de instalar do que os de mídia digital por alguns motivos: você não precisa, na maioria dos casos, esperar o tempo de download, não precisa correr atrás de crack ou keygen (no caso dos pirateados) e, ainda por cima, eles não ocupam um grande espaço no HD.

4. Coleções especiais

Um bom amante de videogames sabe como uma edição especial é valiosa. Além disso, mesmo as edições comuns podem ser preciosas para quem gosta de fazer coleções. Ainda mais os jogos raros e históricos, que são verdadeiros tesouros colecionáveis.

5. Livre de malwares

Os sites de downloads, muitas vezes, parecem saídas fáceis, mas fazer download por meio deles expõe você a arquivos infestados com malwares, que são nocivos e podem danificar seu computador e seu console.

Além de estar sujeito à ação de programas nocivos, fazer downloads ilegais deixa seu computador mais vulnerável e desprotegido contra o ataque de hackers que roubam informações pessoais.

Se mesmo diante dessas vantagens você não quiser comprar jogos em mídia física, é possível optar por um meio legal para continuar jogando: existem serviços online que permitem baixar o conteúdo dos jogos mediante o pagamento de taxas baixas, como o Origin Games ou o Steam.

Ficou a fim de comprar jogos em mídia física? Entre em contato com a Jony Games agora mesmo!

Share This